TRT/MS oficializa grupo para prevenção de acidentes de trabalho
Grupo é formado por diversos órgãos ligados ao trabalhador
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Como parte dos trabalhos da campanha Abril Verde o TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho 24ª Região) assinou um protocolo, nesta sexta-feira (27), em parceria com outros órgãos púbicos, para promoção de ações de prevenção a acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, e conscientizar os empregadores e trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no ambiente laboral.
Com a assinatura do protocolo foi formalizada a criação do GETRIN-24, que é um Grupo de Trabalho Interinstitucional formado pelo TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho 24ª Região), PRT/MS (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul), SRTE/MS (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso do Sul), Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo, de Segurança e Saúde do Trabalhador de Mato Grosso do Sul), Cerest MS (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Mato Grosso do Sul) e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Regional Campo Grande).
O grupo tem o objetivo de incentivar e fortalecer a promoção da saúde, segurança e prevenção de doenças e acidentes de trabalho. Além disso, será responsável por implantar uma agenda de trabalhos em prol dessa conscientização em Mato Grosso do Sul nos parâmetros estabelecidos pela Organização Internacional do Trabalho.
O desembargador João de Deus Gomes de Souza, presidente do TRT 24ª Região, explicou a importância do grupo, enfatizando que a segurança no trabalho é um trabalho conjunto. “Eu gosto muito de uma frase que diz que o trabalho seguro é a arte de preservar a vida. Todos devem se preocupar com a segurança em suas atividades para que as vidas sejam poupadas”, pontuou.
Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Encerrando o mês de abril, dia 28 é considerado o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho e para marcar esta data o Grupo de Trabalho promoveu uma palestra para lembrar dessas vítimas, da qual participaram cerca de 200 pessoas.
Durante o evento foram debatidos assuntos como o adoecimento ocupacional e os riscos do trabalho em alturas, apresentados pela médica do trabalho Adriana Sato e por Flávio de Oliveira Nunes, engenheiro em segurança do trabalho e auditor fiscal do trabalho
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guia Lopes da Laguna já gasta R$ 3,5 milhões em pavimentação e drenagem em uma das principais vias da cidade
A empresa Rainha Construtora LTDA é responsável pelo contrato em Guia Lopes da Laguna
“Cidade preconceituosa” diz criadora de conteúdo adulto que morou em Deodápolis
A criadora de conteúdo chamada Naiara é nascida em Dourados, mas morou no município de Deodápolis
Pela primeira vez, eclosão de ovos de arara-azul em vida livre é captado por armadilhas fotográficas
O registro foi feito em ninhos artificiais no Pantanal
Justiça pede devolução de R$ 92 mil e reprova contas da prefeita eleita em Eldorado
Parecer técnico pediu a reprovação das contas da prefeita eleita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.