Campo Grande tem quatro casos suspeitos de sarampo

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) investiga quatro casos suspeitos de sarampo em Campo Grande após anunciar, na última segunda-feira (27) que apenas 52% do público alvo da campanha de vacinação haviam sido imunizadas, equivalente a 24,8 mil crianças, sendo que o necessário seria 95%, ou 47,5 mil vacinações. Os casos suspeitos da doença levantam […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) investiga quatro casos suspeitos de sarampo em Campo Grande após anunciar, na última segunda-feira (27) que apenas 52% do público alvo da campanha de vacinação haviam sido imunizadas, equivalente a 24,8 mil crianças, sendo que o necessário seria 95%, ou 47,5 mil vacinações.

Os casos suspeitos da doença levantam alerta para os pais e responsáveis para que reforcem a caderneta de vacinação das crianças de 12 meses a cinco anos de idade.

Somente neste ano, foram notificados 14 casos suspeitos de sarampo na Capital, sendo 10 já descartados. Dos casos que ainda seguem em investigação pela Sesau, três são crianças, de um, dois e cinco anos, e um adulto, de 28.

A campanha termina na próxima sexta-feira (31), mas a Prefeitura Municipal reforça que as salas de vacinação dos CRSs Aero Rancho, Nova Bahia, Tiradentes e Coophavila vão aplicar as doses, também no fim de semana (1 e 2 de setembro), das 7h15 às 16h45, com intervalo reduzido para o almoço.

Em cada CRS, funcionarão duas salas de vacinação que receberão reforço de profissionais para dar celeridade na aplicação das doses.

Conteúdos relacionados