Professores da rede municipal de Dourados entram em greve por tempo indeterminado
Os professores da rede municipal de ensino de Dourados –a 225 quilômetros de Campo Grande- entraram em greve nesta sexta-feira (17). Conforme informações do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), a adesão é de cerca de 80% das escolas. Nesta manhã, os educadores estão acampados em frente à prefeitura da cidade. Conforme o Sinted, após […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os professores da rede municipal de ensino de Dourados –a 225 quilômetros de Campo Grande- entraram em greve nesta sexta-feira (17). Conforme informações do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), a adesão é de cerca de 80% das escolas. Nesta manhã, os educadores estão acampados em frente à prefeitura da cidade.
Conforme o Sinted, após tentativas de negociação com o governo municipal, magistério e administrativo não tiveram as reivindicações da categoria atendidas. Os educadores cobram da prefeitura de Dourados reposições de 7,64% e 6,81%, respectivamente. A categoria deliberou que os administrativos da educação também sejam contemplados com os mesmos percentuais do magistério.
A greve foi deliberada na terça-feira (14) e, na última quinta-feira (16), os educadores estiveram na prefeitura da cidade para tentar reunião para negociação com a prefeita de Dourados, Delia Razuk (PR). Segundo o Sinted, os educadores não obtiveram respostas (PR) e não chegaram a ser atendidos.
“Todo o funcionalismo municipal teve reajuste de 2,68% no mês de junho. Para atingir o índice da reposição do Piso Municipal de 2018, seria necessária uma reposição de 4,13%. No dia 18 de junho, os secretários municipais de Educação e Governo encaminharam ofício ao Sinted informando que o valor seria pago ao magistério na folha de julho, compromisso que não foi cumprido até o momento.
Mesmo com a proposta do governo municipal, a categoria manteve uma contraproposta de reposição de 4,13% também para o administrativo e que a prefeitura oficializasse uma previsão para cumprimento do Piso de 2017. A categoria não teve a contraproposta atendida e não houveram avanços nas negociações com o governo”, informou em nota o sindicato.
Notícias mais lidas agora
- Jovem é atropelada e morre ao ser arrastada por 40 metros na BR-163 em MS
- Dono de conveniência famosa na Calógeras é preso por vender mercadoria furtada a partir de golpe
- Bebê de dois meses morre vítima de Covid-19 em Campo Grande
- Após denunciar condições de trabalho no Presídio Federal de MS, enfermeiro é encontrado morto
Últimas Notícias
‘Tolerou nossa presença’: espécie vulnerárel, gato-mourisco ruivo aparece em hotel de MS
“Você percebe que é algo especial quando o pantaneiro, guia de campo que já viu de tudo, fica empolgado”, diz bióloga que avistou gato-mourisco ruivo em MS
Rafael Cardoso é acusado de invadir casa e destruir carro de Sônia Bridi; entenda
Jornalista da Globo, Sônia Bridi está na Justiça contra o ex-genro, Rafael Cardoso, por violência doméstica; entenda o caso
Veículos com produtos sem nota fiscal são apreendidos pelo DOF em Maracaju
Dois homens foram detidos e encaminhados à delegacia da Polícia Federal de Dourados
Ouriço pigmeu, coelho anão e até cobra caem no gosto de campo-grandenses: ‘Meu Etelvino’
Pets estão ganhando a preferência das pessoas por fazer menos sujeira, ter menor custo e necessitar de menor espaço
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.