Prejuízo em dobro: usuários reclamam de fim dos pontos Peg Fácil
Mudança causa demora no embarque e dificulta integração
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Mudança causa demora no embarque e dificulta integração
Os usuários estão insatisfeitos com a desativação de dois pontos de Peg Fácil em Campo Grande. Os campo-grandenses afirmam que o prejuízo veio em dobro, tanto em dinheiro, quanto em tempo. O fim do Peg Fácil da Praça Ary Coelho e em frente ao Shopping Campo Grande, ambos na Afonso Pena, pegaram os consumidores de surpresa.
A mudança começou a valer na segunda-feira (5) e a partir de então não é possível comprar passes ou recarregar cartão nos pontos ou entrar pelas portas traseiras dos ônibus. Além disso, o cartão unitário não dará direito a integração, segundo o Consórcio Guaicurus.
O assistente social José Ramires vai até o ponto da Ary Coelho todos os dias para pegar o ônibus da linha 081 e já teve que pagar passes extras após a medida. “Eu venho do Bandeirantes e vou para o Hospital São Julião. O ônibus demora e até ele chegar, às vezes não dá tempo de integração e acabo perdendo ao passe”, conta.
A mudança repentina nos pontos de Peg Fácil foi vista como um desrespeito aos consumidores. Edson Carvalho está desempregado e costuma pegar ônibus no local para estudar, ele se mostra revoltado com a falta de informação. “Isso é ridículo, ninguém sabia e o usuário está sendo lesado pagando mais passagens, quem depende desta conexão fica prejudicado”.
Para a aposentada Maria Olira da Silva, a mudança não afeta o bolso, mas a demora é preocupante. Ela afirma que, como todos os passageiros devem entrar pela catraca, o embarque demora ainda mais. “Se antes já era aquela confusão para entrar pelas portas laterais, imagine agora que tem uma fila de vinte pessoas para passar na catraca. Eu sou idosa, ninguém respeita e vai atropelando”.
No ponto do Shopping Campo Grande, Paulo Vicente vende passes avulsos e tenta convencer os compradores a levarem um refrigerante ou uma água para lucrar. Vendedor terceirizado, ele conta que vendia pipocas próximo ao ponto e ainda não viu vantagens com a venda dos passes. “Estou aqui desde segunda-feira, se vai me dar lucro eu não sei, estamos experimentando ainda”, afirma.
A medida também prejudica os estudantes, que ganham o passe. Thaynan Cristine usa o passe do estudante para voltar da escola e conta que quando houve o cadastramento do cartão em janeiro, ninguém sabia da medida. Ela conta que pega o ônibus da linha 070, mas fez o cadastro para o Peg Fácil do Shopping. Com a mudança, ela não poderá entrar no ônibus que precisa.
A informação sobre a nova forma de embarque está presente em cartazes, no entanto, não há detalhes sobre o motivo da desativação dos pontos. Funcionários do consórcio orientaram usuários e não comentam sobre o motivo da mudança. Ao Jornal Midiamax, o Consórcio afirmou que a desativação dos Peg’s não muda o processo de integração dos ônibus porque o cartão recarregável é a única forma de conseguir integração.
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