Prefeitura implanta sistema para controlar estoque de merenda nas escolas

Três escolas já estão utilizando sistema

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Três escolas já estão utilizando sistema

Três escolas municipais de Campo Grande estão testando um sistema piloto para o controle dos estoques de merenda. De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, o Gecar (Sistema Gerenciamento de Cardápios e Estoques) é desenvolvido pela Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação).

Em 2015 e 2016, as escolas municipais de Campo Grande tiveram problemas relacionados ao abastecimento de merenda. Com o projeto, a Prefeitura quer monitorar a entrada e saída de alimentos da Suali (Superintendência de Abastecimento Alimentar) que são destinados às escolas.

De acordo com informações da Prefeitura, o novo sistema vai disponibilizar a visualização do estoque da Suali e de todas as instituições associadas, como escolas e Ceinfs, permitindo que a administração municipal gerencie a quantidade de alimentos adquiridos e enviados e monitore como cada instituição está utilizando os produtos.

A implantação foi iniciada em março deste ano e contou com a participação de três escolas, selecionadas pela Suali para participarem do piloto: Major Aviador Yjuca Pirama, Santos Dumont e Osvaldo Cruz. Após o período piloto, será analisada a possibilidade de implantação nas demais instituições da rede municipal.

Conteúdos relacionados