Prefeitura anuncia retomada das obras para reabrir Hospital nas Moreninhas

Casa de Parto será implantada no local

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Casa de Parto será implantada no local

Fechado desde o final de 2016, o Hospital ‘Vó Honória Martins Pereira’, conhecido como Hospital da Mulher, nas Moreninhas, deve voltar a atender a população. Nesta segunda-feira (19), a Prefeitura autorizou o ínicio das obras de reforma da unidade.

Interditado em dezembro de 2016 por não atender exigências sanitárias, o Hospital da Mulher deve voltar a realizar procedimentos de pré e pós parto, além de pequenas cirurgias e outros serviços como exames de pré-natal.

Uma cerimônia foi organizada no local, e a assessoria do prefeito Marquinhos Trad (PSD) publicou que a obra de readequação do local está orçada em R$ 470 mil.

“Fizemos um estudo, fizemos a adequação e esta será para atender uma política pública de saúde, que é a Casa de Parto, que não tem em Campo Grande e faz parte da Rede Cegonha. Vamos implantar um serviço de pequenas cirurgias. São três fases, a primeira é a contrapartida da Prefeitura que já começou, as outras duas estão sendo feitas e discutido o projeto para fazer as licitações da próxima fase. Finalizado o processo licitatório esperamos entregar o hospital em 12 meses”, disse por meio de sua assessoria o secretário municipal de saúde, Marcelo Vilela.

Conteúdos relacionados