PMs improvisam cobertura com lona em pelotão sem telhado

Representantes da categoria pediram interdição do local

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Representantes da categoria pediram interdição do local

Policiais militares de Camapuã –cidade a 135 quilômetros de Campo Grande- estão há mais de um ano, desde novembro de 2016, com a cobertura do pelotão improvisada com uma lona para proteção das chuvas, segundo informações da ACS (Associação e Centro Social de Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) – que representa a categoria.

Segundo informações apuradas pelo Jornal Midiamax,  os próprios militares já precisaram trocar a lona ao menos uma vez. A nova ‘cobertura’ do quartel foi obtida com a ajuda de terceiros, e o serviço de colocação do material improvisado feito pelos servidores com apoio da população. 

A situação ocorre no 4° Pelotão de Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Conforme nota do presidente da entidade, Edmar Soares da Silva, a ACS recorreu ao MPE (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil solicitando não só a interdição da unidade da Polícia Militar, mas, também, a responsabilização do Chefe do Executivo Estadual. O sindicato cobra notificação e resolução do problema em até 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 50 mil, valor que será revertido às obras de manutenção na unidade.

PMs improvisam cobertura com lona em pelotão sem telhado

O Jornal Midiamax procurou a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), que informou: (Nota na íntegra)

As obras já foram licitadas e a ordem de início autorizada. A previsão é que até o final da próxima semana a empresa inicie os reparos necessários na infraestrutura da unidade da Polícia Militar de Camapuã

*Matéria editada para acréscimo do posicionamento da Sejusp, recebido às 11h09. 

 

Conteúdos relacionados

Bolsa Família