Cidades de MS registram ventos de até 68 km/h neste sábado

A maior causa de estragos causados pelo temporal em Mato Grosso do Sul foi o forte vento. Na madrugada deste sábado (25), cidades chegaram a registrar ventos de até 68,8 km por hora. Em contrapartida, a chuva não foi motivo de preocupação em nenhuma das cidades, já que o maior volume registrado foi de 11,2 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A maior causa de estragos causados pelo temporal em Mato Grosso do Sul foi o forte vento. Na madrugada deste sábado (25), cidades chegaram a registrar ventos de até 68,8 km por hora. Em contrapartida, a chuva não foi motivo de preocupação em nenhuma das cidades, já que o maior volume registrado foi de 11,2 mm e em muitos municípios sequer choveu.

Segundo informações do meteorologista Natálio Abrahão Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, a cidade de Ribas do Rio Pardo, a 97 km de Campo Grande, registrou ventos com uma velocidade de 68,8 km desde a madrugada deste sábado (25) e foi considerada a mais atingida pela ventania.

A menor temperatura no estado foi de 10°C, em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.

A ventania causou danos no interior do estado, onde houve queda de torre de internet, destruição de construção e queda de árvores. Com algumas horas de antecedência, a Defesa Civil enviou um alerta por SMS e informou que os moradores deveriam evitar ficar sob árvores. Ninguém se feriu até então.

As rajadas de vento também ocorreram em outras cidades do estado. Confira as mais atingidas:

  • Ribas do Rio Pardo: ventos de 68,8 km/h e volume de chuva de 1,4 mm
  • Bonito: ventos de 66,6 km/h, sem chuva
  • Laguna Carapã: ventos de 62,6 km/h, sem chuva
  • Bataguassu: ventos de 61,6 km/h, sem chuva
  • Corumbá: ventos de 61,6 km/h, sem chuva
  • Fátima do Sul: ventos de 58,1 km/h e volume de chuva de 0,2 mm
  • Campo Grande: ventos de 57,2 km/h e volume de chuva de 1,4 mm

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

dengue