Fim de semana será marcado por manifestações políticas na Capital

Os dias 19 e 20 de outubro, sábado e domingo, serão marcados por manifestações político-partidárias em Campo Grande e também em algumas cidades do interior de MS. Neste sábado (19), na Capital, o grupo “Mulheres Contra Bolsonaro de Mato Grosso do Sul” realiza seu segundo ato na Praça Cuiabá a partir das 15h. O grupo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os dias 19 e 20 de outubro, sábado e domingo, serão marcados por manifestações político-partidárias em Campo Grande e também em algumas cidades do interior de MS. Neste sábado (19), na Capital, o grupo “Mulheres Contra Bolsonaro de Mato Grosso do Sul” realiza seu segundo ato na Praça Cuiabá a partir das 15h.

O grupo se apresenta em defesa da Democracia e contra a candidatura do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). A manifestação é aberta à população e após a passeata, um sarau cultural será realizado.

“Iremos conscientizar as pessoas sobre a necessidade de refletir a respeito da manutenção da Democracia em nosso país e combater o candidato antidemocrático, fascista, homofóbico, misógino e que vem incitando a violência em grande escala”, relata uma das organizadoras, a artista Marcia Albuquerque.

Também no sábado, a partir das 16h30 às 19h, ocorre a manifestação “Cristãos pela Democracia e pela Paz”, na Praça do Rádio. O movimento se apresenta como um grupo “apartidário e inter-religioso, que não defenderá nenhuma bandeira de denominação, tampouco de partido político”.

“O que motiva qualquer cristão é a dor do outro. A dor do que sofre, do excluído, das minorais, daqueles que não têm acesso às políticas públicas e que não conseguem viver dignamente. Nós sentimos um perigo para essa comunidade toda e esse momento político que o Brasil vive pode colocá-los em mais fragilidade e isso é uma preocupação. Como cristãos, não podemos fechar os olhos para isso”, explica o corretor de seguros Gustavo Bezerra de Araújo, um dos organizadores do evento.

Já no domingo (21), a partir das 15h nos Altos da Afonso Pena, uma grande manifestação organizada pelos grupos Pátria Livre, MBL, Movimento Pró-Bolsonaro, Chega de Impostos, Vem pras Ruas e Fora Corruptos realiza o “PT Não – Bolsonaro 2018”.

Segundo a organização, o objetivo central do protesto é mostrar fazer frente à oposição do PT no governo. “Vamos mostrar à população o mal que o PT nos fez em 13 anos. Ele representa o retrocesso, a censura, o controle sobre a mídia. É um protesto para relembrar que foi nesse período que houve a maior crise econômica, as altas taxas de desemprego”, explica Lucas Santos, do MBL-MS, um dos organizadores.

Segundo ele, a princípio a manifestação estará concentrada nos Altos da Avenida Afonso Pena. Caso haja grande adesão, há a ideia de uma passeata até a sede do MPF (Ministério Público Federal), na mesma avenida. Caso chova, também é possível que seja realizada uma carreata. A manifestação também ocorrerá em Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã e Paranaíba.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família