Escola no Oliveira tem buraco na parede e alagamento há dois anos

Semed informou que neste mês reparos serão feitos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Semed informou que neste mês reparos serão feitos

Com buracos na parede que causam alagamento nas salas de aula quando chove, a Escola Municipal Professor José de Souza, conhecida como ‘Zezão’, localizada no Bairro Oliveira III, em Campo Grande, sofre com estrutura há dois anos.

Ao Jornal Midiamax, pai de aluno e presidente da Associação de Pais e Mestres, Edvaldo Mascarenhas da Silva, contou que o problema causa transtornos para os pais, professores e principalmente para os alunos, que continuam frequentando unidade mesmo com os problemas do prédio.

 Além dos danos estruturais, escola tem anexo inacabado, que já deveria estar com obras finalizadas. “É uma vergonha isso existir em uma Capital. As obras do que deveriam ser da ampliação da escola, começou em 2015 e era para ter sido entregue em 60 dias. Até agora, nada”, disse Edvaldo.

Ainda segundo o morador, a obra teve licitação que movimentou aproximadamente R$ 1 milhão. Ele não informou número do edital. Presidente da associação chegou a protocolar denúncia no MP-MS (Ministério Público) para apurar supostas irregularidades e processo segue em andamento.

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que os reparos em decorrência das infiltrações já estão nas programações do mês de abril de serviços da empresa responsável pela manutenção das unidades escolares do município.

Sobre as obras inacabadas da ampliação do ‘Zezão’, foi esclarecido que “, já existe uma ordem para retomada da obra, que será concluída nos próximos meses”.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados