Defesa Civil mantém alerta de tempestade e orienta a população sobre riscos

A Defesa Civil mantém o alerta para o risco de tempestades que podem atingir o estado nesta quarta-feira (14) e nos próximos dias. O alerta foi repassado via SMS e orienta a população a não se abrigar debaixo de árvores, não estacionar veículos próximo a placas de propaganda e existe também o risco de queda […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Defesa Civil mantém o alerta para o risco de tempestades que podem atingir o estado nesta quarta-feira (14) e nos próximos dias.

O alerta foi repassado via SMS e orienta a população a não se abrigar debaixo de árvores, não estacionar veículos próximo a placas de propaganda e existe também o risco de queda de energia. A Defesa Civil também alerta para evitar áreas alagadas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de chuva para a tarde desta quarta-feira em Campo Grande. Os termômetros devem marcar mínimas de 24ºC e máximas de 32ºC.

Para o feriado de quinta-feira (15), também há previsão de chuva para a capital e conforme o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura deve ficar entre 22ºC e 28ºC.

Cidades em alerta

Na terça-feira (13) o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), divulgou um boletim informando que cinco localidades do Estado estão sob alerta devido às cheias de três rios que cortam a sub-bacia do Rio Paraguai. Conforme o boletim do Imasul, trechos dos rios Miranda, Aquidauana e Taquari alcançaram as cotas de alerta devido a incidência de chuvas localizadas.

Segundo o boletim, os trechos dos rios Aquidauana e Miranda, que passam por Porto Murtinho, Miranda, Palmeiras (distrito de Aquidauana) e pelo município de Aquidauana já alcançaram as cotas de alerta, que antecede a de emergência.

Conteúdos relacionados

Procon-MS