Bataguassu é classificada em 1º lugar no País com projeto de igualdade racial

O município de Bataguassu, distante a 313 quilômetros de Campo Grande, foi classificado em primeiro lugar no País e o único do Estado de Mato Grosso do Sul com um projeto federal, que busca apoiar ações de promoção da igualdade racial e superação ao racismo. O projeto é uma iniciativa do MDH (Ministério dos Direitos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O município de Bataguassu, distante a 313 quilômetros de Campo Grande, foi classificado em primeiro lugar no País e o único do Estado de Mato Grosso do Sul com um projeto federal, que busca apoiar ações de promoção da igualdade racial e superação ao racismo.

O projeto é uma iniciativa do MDH (Ministério dos Direitos Humanos) e da Snpir (Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial).

Segundo o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina, o projeto vai fortalecer a igualdade racial e diminuir o preconceito que ainda existe.

As atividades serão organizadas pelo Núcleo Municipal de Igualdade Racial e para a execução, serão disponibilizados recursos na ordem R$ 101 mil.

Além de Bataguassu, outros nove municípios dos Estados de Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo, também foram contempladas com os recursos.

 

 

Conteúdos relacionados