Com a folga dos funcionários da Solurb durante o Natal, alguns bairros de ficaram sem a nesta semana e a situação preocupa os moradores. A falta de coleta chega a oito dias em alguns locais, como o bairro Aero Rancho e Santa Emília.

O militar Renato dos Santos, de 29 anos, afirma que no bairro onde mora a coleta acontece nas terças, quintas e sábados. Entretanto, o caminhão para a coleta dos resíduos não passa desde o sábado passado, no dia 22. “As ruas estão cheias de lixo aqui no Aero Rancho. Acredito que ficaram com serviço acumulado e atrasou, porque até agora não houve coleta”, afirma.

A servidora Maria Cristina, de 32 anos, também reclama e afirma que a falta de coleta chega a 8 dias, já que o caminhão passou na rua onde mora pela última vez na quinta-feira passada, no dia 20. “Não só aqui no Santa Emília. Trabalho no Coophasul e também está cheio de lixo”, diz.

Em nota, a explica que os coletores e motoristas colhem o lixo da cidade em todos os feriados do ano, exceto o Natal (25) e Ano Novo (1). A empresa afirma que a coleta acontece em duas frequências pré-estabelecidas: a de segunda, quarta e sexta-feira e a de terça, quinta e sábado. O que acontece é que devido à falta de coleta no feriado, os bairros atendidos na terça, quinta e sábado foram prejudicados.

“Na quinta-feira (27) a coleta ocorreu normalmente, no entanto, com o acúmulo de lixo, aliada a grande geração de resíduos nesta época do ano, não foi possível concluir a coleta em todos os bairros, atendidos por essa frequência”, afirma. Os bairros afetados devem ter os serviços regularizados no sábado (29).

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

Os leitores enviaram as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.