Às 3h40, nasceu Arthur, o primeiro bebê de 2018 em Campo Grande

Arthur veio ao mundo com 51 cm e 3,4 kg

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Arthur veio ao mundo com 51 cm e 3,4 kg

Às 3h40 do primeiro dia de 2018, Arthur Araújo Máximo foi o primeiro bebê a nascer na Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande. Ele chegou dois dias depois do que estava previsto e bagunçou todo o planejamento da ceia de Ano Novo. Mas foi a surpresa mais bem vinda para os pais, Érika Miranda Araújo Máximo e Adriano Máximo.

Arthur nasceu com 51 centímetros e 3,4 quilos, de uma cesariana que foi feita de urgência. “Era para ser parto normal, eu tinha dilatação, mas ele estava muito alto ainda”, explica Érika. 

A bolsa estourou e as primeiras contrações começaram às 18h, do dia 31 de dezembro. Às 22h, a família foi com Érika para a Maternidade, esperando que Arthur chegasse ainda em 2017. Mas foi na madrugada que ele chegou, saudando o novo ano com muito choro.

“Ele nasceu com os pulmões a mil. Ouvi o choro dele daqui de fora”, conta a avó, Eliana Miranda Araújo.

O primeiro filho do casal também chegou como presente de aniversário para a nova mamãe, um dia antes de Érika completar 22 anos. 

E o desejo da mãe para este primeiro ano do filho no colo é de que sejam dias de alegria, conquistas e muita benção.

Arthur foi o primeiro bebê a nascer em Campo Grande em 2018, mas para hoje (1) ainda estão previstas três cesarianas na Maternidade Cândido Mariano.

Conteúdos relacionados

ffms