Uma árvore de grande porte caiu com a força dos ventos na tarde desta quinta-feira (1) na Rua Antônio Maria Coelho, em Campo Grande. Foi o segundo registro de queda após chegada da tempestade na Capital, onde um tronco caiu de atingiu vidro traseiro de carro na Rua Rui Barbosa, também no Centro.

Após ventania, a árvore da espécie Sibipiuna caiu completamente e bloqueou a rua na esquina com a Rua Padre João Crippa. Conforme a proprietária de uma floricultura, Sueli Rosa, a árvore caiu lentamente e ela assistiu tudo.

“Na hora que estava caindo eu vi. Os galhos começaram a atingir os fios e começou a sair faíscas. Se tivesse caído para o outro lado, tinha caído em cima da floricultura”, disse ela ao Jormal Midiamax.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover a planta do local e, devido árvore estar ‘trancando’ a rua, a via está interditada. No momento em que a reportagem esteve no local, não foram avistados agentes de trânsito para orientar motoristas e tráfego estava intenso e bastante lento nas localidades.