Terreno baldio atrai escorpiões, insetos ‘invadem’ casas e preocupam moradores

Área que abriga escorpiões está abandonada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Área que abriga escorpiões está abandonada

Terreno baldio localizado na Rua Nelsom Figueiredo Júnior, na Chácara Vendas, em Campo Grande tornou-se abrigo para escorpiões. Conforme relatos de moradores, a situação é preocupante. Os insetos saem do local e seguem para as casas vizinhas.

“O dono não mora no país e não deixou ninguém tomando conta. Ficou muito perigoso, os escorpiões saem de lá e entram nas nossas casas”, relata uma moradora que prefere não se identificar.

A situação, de acordo com as informações, foi relatada à Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), mas nenhuma providência foi adotada até o início da tarde desta quinta-feira (12).

“Já denunciamos e nada. Continua do mesmo jeito. Temos crianças em casa e temos medo de que elas sejam picadas. Quase todos os dias encontramos escorpião em casa. Às vezes mais de um”, relata outra moradora.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Campo Grande diz que o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), oferece todas as informações para prevenir o aparecimento de escorpiões e que vai ao local checar a situação, porém, não informou sobre quando serão adotadas as providências a respeito do fato.

De acordo com dados do Civitox (Centro Integrado de Vigilância Toxicológica) apenas no primeiro semestre de 2016 foram registrados 92 casos de pessoas picadas por escorpiões.  Em Campo Grande o maior número de incidência está na regiões sudoeste da cidade. 

Orientação –

Caso um escorpião seja encontrado, o fato deve ser informado ao CCZ pelo telefone (67) 3313-5000. O animal poderá ser coletado, conforme a solicitação e encaminhado para identificação do gênero e espécie.

Para mais informações o Civitox também pode ser acionado por meio dos contatos (67) 3386-8655 ou 0800 722 6001.

Conteúdos relacionados