Seminário de políticas urbanas e ambientais acontece na Capital nos dias 7 e 8
No Conselho de Arquitetura e Urbanismo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No Conselho de Arquitetura e Urbanismo
O secretário Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), José Marcos da Fonseca, representou o prefeito Marquinhos Trad na abertura do o I Seminário de Políticas Urbanas e Ambientais de Mato Grosso do Sul, que acontece na Capital nos dias 07 e 08 de dezembro, no CAU/MS (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul).
A programação do evento conta com a participação de representantes da Comissão de Política Urbana e Ambiental (CPUA) e da Comissão de Políticas Profissionais (CPP) do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR, que vão dialogar com gestores, arquitetos e urbanistas sobre o desenvolvimento das cidades e questões pertinentes ao exercício profissional.
A coordenadora da Comissão de Exercício Profissional (CEP/MS), Giovana Sbaraini, acredita que é uma grande oportunidade para os profissionais do Estado. “Além dos debates com órgãos relacionados às políticas urbanas, poderemos trocar experiências com profissionais de outros estados”.
A palestra magna sobre “A Nova Agenda Urbana e os desafios de sua aplicação” está a cargo do arquiteto e urbanista José Alberto Tostes, dia 07 de dezembro. Conselheiro federal do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá, Tostes é PhD em Estudos Urbanos Regionais pela Universidade de Coimbra, PhD em Arquitetura pela Universidade do Porto, Doutor em História e Teoria da Arquitetura pelo ISA de Cuba e Coordenador do Grupo de Pesquisa Arquitetura e Urbanismo na Amazônia.
O Projeto Reviva Centro será tema de uma palestra na manhã do dia 08 de dezembro, com Catiana Sabadin Zamarrenho, diretora de Projetos Estratégicos da Secretaria de Governo e Relações Institucionais da prefeitura de Campo Grande, núcleo responsável pela estruturação e captação de recursos de diversos projetos de infraestrutura urbana.
Em seguida, será realizada uma visita técnica à Rua 14 de julho, onde os profissionais poderão dialogar a respeito do projeto e questões práticas da profissão. Está prevista para 2018 uma revitalização do local, envolvendo mobilidade, arborização e transposição da rede elétrica.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
No Nova Lima, várias ruas estão alagadas
Peças de marca a partir de 10 reais serão vendidas em bazar no domingo em Campo Grande
Itens terão até 90% de desconto no Breshop
Filha de Neymar, Helena é hospitalizada e mãe fica desesperada: “Sem chão”
Amanda Kimberlly contou que a pequena Helena, sua filha com Neymar Jr, está hospitalizada; saiba detalhes da situação da menina
Organizações civis pedem mudanças nas regras para IA na Câmara
Projeto foi aprovado de forma simbólica no Plenário do Senado Federal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.