Promotoras de justiça são promovidas em MS por critério de antiguidade

Durante a 39ª Reunião Ordinária do Conselho Superior 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante a 39ª Reunião Ordinária do Conselho Superior 

Nesta terça-feira (14/11), durante a 39ª Reunião Ordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, foram aprovadas promoções que atenderam critérios de antiguidade.Promotoras de justiça são promovidas em MS por critério de antiguidade

A primeira votação foi para a 56ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande-entrância especial, que teve como inscritos os Promotores de Justiça: Aline Mendes Franco Lopes, Wilson Canci Júnior, Clarissa Carlotto Torres, Patricia Icassati Almirão e Jorge Ferreira Neto Júnior. Após os votos dos Conselheiros, foi promovida por unanimidade, por atender os requisitos objetivos, a Promotora de Justiça Aline Mendes Franco Lopes.

A Promotora de Justiça Aline Mendes Franco Lopes, ingressou no Ministério Público de Mato Grosso do Sul no ano de 2004, tendo exercido suas funções nas Comarcas de Deodápolis e Cassilândia, onde atuou por mais de 9 anos na 2ª Promotoria de Justiça: “Fui muito feliz aqui na cidade de Cassilândia, lugar onde formei uma família. Recebo essa promoção para a Comarca de Campo Grande como um novo desafio na carreira. É a sensação de uma nova vida”, declarou a Promotora.

A segunda promoção da Reunião Ordinária do Conselho Superior, foi para a 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Mundo Novo, segunda entrância, onde a Promotora de Justiça Karina Ribeiro de Santos Vedoatto foi aprovada por unanimidade. A Promotora ingressou no MPMS em 2014 e no ano seguinte assumiu suas funções na Comarca de Porto Murtinho. Em 2017 a Promotora de Justiça Karina Ribeiro foi removida para a Comarca de Brasilândia.

“Fui muito feliz tanto na Comarca de Porto Murtinho como na Comarca de Brasilândia,  espero ter feito um bom trabalho e pretendo continuar dando o meu melhor para representar o Ministério Público na nova Comarca de Mundo Novo”, declarou a Promotora de Justiça Karina Ribeiro.

Na ocasião, o Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos parabenizou as Promotoras de Justiças e desejou-lhes sucesso nos novos desafios: “Parabéns às colegas Aline e Karina promovidas, respectivamente, para Campo Grande e Mundo Novo. As promoções são coroamento ao que já se construiu nas sociedades que trabalhamos, mas ao mesmo tempo traz em si a expectativa do novo: trabalho, colegas, seres humanos, cidades. Como Procurador-Geral de Justiça externo felicitações e desejo muita felicidade na nova etapa pessoal e profissional que se iniciará. Sejam felizes”.

A 39ª Reunião Ordinária do Conselho Superior foi presidida pelo Corregedor-Geral do MPMS Marcos Antonio Martins Sottoriva.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família