Promotoras de justiça são promovidas em MS por critério de antiguidade
Durante a 39ª Reunião Ordinária do Conselho Superior
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante a 39ª Reunião Ordinária do Conselho Superior
Nesta terça-feira (14/11), durante a 39ª Reunião Ordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, foram aprovadas promoções que atenderam critérios de antiguidade.
A primeira votação foi para a 56ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande-entrância especial, que teve como inscritos os Promotores de Justiça: Aline Mendes Franco Lopes, Wilson Canci Júnior, Clarissa Carlotto Torres, Patricia Icassati Almirão e Jorge Ferreira Neto Júnior. Após os votos dos Conselheiros, foi promovida por unanimidade, por atender os requisitos objetivos, a Promotora de Justiça Aline Mendes Franco Lopes.
A Promotora de Justiça Aline Mendes Franco Lopes, ingressou no Ministério Público de Mato Grosso do Sul no ano de 2004, tendo exercido suas funções nas Comarcas de Deodápolis e Cassilândia, onde atuou por mais de 9 anos na 2ª Promotoria de Justiça: “Fui muito feliz aqui na cidade de Cassilândia, lugar onde formei uma família. Recebo essa promoção para a Comarca de Campo Grande como um novo desafio na carreira. É a sensação de uma nova vida”, declarou a Promotora.
A segunda promoção da Reunião Ordinária do Conselho Superior, foi para a 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Mundo Novo, segunda entrância, onde a Promotora de Justiça Karina Ribeiro de Santos Vedoatto foi aprovada por unanimidade. A Promotora ingressou no MPMS em 2014 e no ano seguinte assumiu suas funções na Comarca de Porto Murtinho. Em 2017 a Promotora de Justiça Karina Ribeiro foi removida para a Comarca de Brasilândia.
“Fui muito feliz tanto na Comarca de Porto Murtinho como na Comarca de Brasilândia, espero ter feito um bom trabalho e pretendo continuar dando o meu melhor para representar o Ministério Público na nova Comarca de Mundo Novo”, declarou a Promotora de Justiça Karina Ribeiro.
Na ocasião, o Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos parabenizou as Promotoras de Justiças e desejou-lhes sucesso nos novos desafios: “Parabéns às colegas Aline e Karina promovidas, respectivamente, para Campo Grande e Mundo Novo. As promoções são coroamento ao que já se construiu nas sociedades que trabalhamos, mas ao mesmo tempo traz em si a expectativa do novo: trabalho, colegas, seres humanos, cidades. Como Procurador-Geral de Justiça externo felicitações e desejo muita felicidade na nova etapa pessoal e profissional que se iniciará. Sejam felizes”.
A 39ª Reunião Ordinária do Conselho Superior foi presidida pelo Corregedor-Geral do MPMS Marcos Antonio Martins Sottoriva.
Notícias mais lidas agora
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
Últimas Notícias
Chefe de missão da ONU: Síria não deve repetir caos ocorrido na Líbia
Paulo Sérgio Pinheiro faz alerta para situação humanitária no país
Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de dezembro nesta quinta-feira
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 204 mil famílias recebem o Bolsa Família
Indenização do Nasa Park a famílias atingidas por barragem deve passar de R$ 1,3 milhão
Vítimas caminham para acordo com proprietários do empreendimento de luxo
LOA 2025: receita e despesas de Campo Grande serão votadas em duas sessões nesta quinta
Foram apresentadas 557 emendas ao projeto sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.