Possibilidade de chuva e temperaturas altas permanecem em MS até a sexta

Acumulado deve subir significativamente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Acumulado deve subir significativamente

Em Mato Grosso do Sul a previsão é de chuva em pontos isolados para esta semana. Segundo o  Inmet (Instituo Nacional de Meteorologia),  as altas temperaturas, os altos níveis de divergência os ventos e a umidade relativa do ar favorecem a ocorrência das pancadas fortes de chuva em especial no centro, norte e nordeste do estado.

Ainda segundo o Inmet, as pancadas de chuva devem permanecer até a sexta-feira (20), o que pode gerar um acumulado significativo de precipitação pluvial em algumas regiões de MS.

Confira a previsão do tempo para esta semana:

Na terça-feira (17), no interior do estado a máxima pode chegar aos 33°C e a mínima nos 21°C. A umidade relativa do ar pode variar entre 50% e 95%. Na Capital a máxima fica na casa dos 29°C e a mínima nos 22°C, a umidade relativa do ar fica entre 80% e 95% e o tempo seguirá nublado com pancadas de chuva isoladas durante a semana.

Quarta-feira (18), a temperatura deve variar entre 35°C a máxima e 19°C a mínima no interior do estado. A umidade relativa do ar pode ficar entre 35% e 95%. Na Capital a temperatura mínima deve continuar nos 22°C e a máxima pode chegar nos 31°C, a umidade relativa do ar varia entre 65% e 95%.

A possibilidade de chuva, na quinta-feira (19), será maior na região norte do estado. As temperaturas devem variar o interior entre 36°C a máxima e 20°C a mínima, a umidade relativa do ar fica entre 30% e 95%. Na Capital, a umidade relativa do ar pode atingir os 95% e a temperatura máxima fica na casa dos 33°C, mais alta da semana, e a mínima 20°C.

No centro, noroeste e nordeste do estado, a possibilidade de chuva fica maior na sexta-feira (20). As temperaturas no interior podem chegar aos 34°C a máxima e 20°C a mínima, a umidade relativa do ar varia de 40% a 95%. Para a Capital a temperatura máxima deve atingir os 30°C e a mínima fica em 22°C, a umidade relativa do ar fica entre 80% e 95%. 

Conteúdos relacionados