Moradores do Santo Amaro reclamam de bueiros sujos e praça abandonada

População tira do próprio bolso para cuidar da Praça
| 26/04/2017
- 01:52
Moradores do Santo Amaro reclamam de bueiros sujos e praça abandonada

População tira do próprio bolso para cuidar da Praça

Uma decisão judicial obrigou a Prefeitura a limpar os bueiros do Jardim Santo Amaro a cada 15 dias. A comunidade do bairro, ainda assim, afirma que não são só os bueiros que estão em situação de descaso. A Praça Nazaré, local onde muitas pessoas – especialmente idosos – praticam exercícios físicos, está com os aparelhos da ‘academia ao ar livre’ enferrujados e cheia de mato.

A situação é relatada pela artista plástica e economista Vera Bueno, 61. “Já notificamos a Prefeitura no ano passado e nada foi feito. Pedimos encarecidas providências”, pediu ela. A manutenção dos aparelhos é realizada pelos próprios moradores, que pagam até pela solda de alguns materiais.

“Tem uns 6, 7 meses que não houve manutenção. É uma praça que o pessoal de toda a região, até do aeroporto, vem fazer academia de rua, quem está fazendo a manutenção somos nós”, pontuou ela. Além disso, a falta de limpeza motiva o crescimento da vegetação, e o mato toma conta do local que é frequentado até por crianças. A população teme a proliferação do mosquito da dengue.

Nem caminhão de lixo consegue passar

Já no bairro Jardim Manaíra, uma das Ruas causa transtornos para os moradores. Na base da terra batida e toda esburacada, a Rua Taperoá não vê equipes da Prefeitura há 2 anos, de acordo com a população. Nem o caminhão da concessionária responsável pelo lixo consegue passar. As pessoas acabam deixando o lixo na esquina.

Mariele Santana Souza, 32, vendedora, explica que os veículos dos moradores também não transitam ali. “Alguém pelo amor de Deus nos socorra nossa rua, está um caos de mato e buraco”, conta.

“Quando eu mudei eles ainda passavam cascalho, tem 2 anos que nunca mais passou caro, o lixeiro não consegue mais passar. Os moradores estão tendo que deixar o lixo na esquina, o caminhão quase tomba quando tenta passar”, complementou.

O jornal Midiamax consultou a administração municipal, por meio da assessoria de imprensa, mas ainda não obteve resposta.

A assessoria havia respondido, no início da tarde, que administração irá recorrer da decisão judicial que obriga a limpeza dos bueiros a cada 15 dias. “O Município vai entrar com recurso contra a decisão, por já cumprir a mesma. A prefeitura tem feito de forma periódica a limpeza dos bueiros e bocas de lobo do Bairro Santo Amaro conforme demonstrado nos autos do processo”, explicou.

Veja também

Vagas para área da saúde são para candidatos de nível médio e superior

Últimas notícias