Índios vão escolher coordenadodor da área na prefeitura da Capital

Líderes das cinco aldeias vão definir nome 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Líderes das cinco aldeias vão definir nome 

Nesta terça-feira (31) deve ser escolhido o nome do representante indígena que vai assumir a Coordenadoria para Assuntos Indígenas de Campo Grande. O coordenador será indicado por membros das cinco comunidades indígenas da Capital. A decisão foi acertada na manhã desta segunda-feira (30), durante encontro do prefeito Marquinhos Trad (PSD) com representantes das comunidades indígenas da Capital.

“O nome tem que ser alguém que tenha representatividade nas aldeias e conheça a realidade”, disse o prefeito na ocasião.

De acordo com o Cacique da Aldeia Santa Mônica, Romualdo Lopes Mamede, nesta terça-feira (31) votação na sede da Funai (Fundação Nacional do Índio), em Campo Grande, vai determinar um nome para ser nomeado no cargo. “Vamos fazer votação e vamos trazer um nome que de fato nos representa”, disse.

O nome será entregue ao prefeito em um documento assinado pelos caciques das cinco aldeias urbanas.

Em relação às reivindicações do grupo, o cacique da Vila Romana, Donaldo Fernandes, pediu que área da aldeias seja regularizada. Sobre isto, Marquinhos Trad acionou o secretário da Ehma (Agência Municipal de Habitação), Eneas Jose de Carvalho, que irá receber os índios e verificar o que pode ser feito para atender a comunidade.

Conteúdos relacionados