Em nova sede, Funsat pode atender 500 pessoas por dia

O novo endereço é na rua 14 de Julho nº 992, na Vila Glória

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O novo endereço é na rua 14 de Julho nº 992, na Vila Glória

A nova sede da Funsat (Fundação Social do Trabalho) foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (1º) e tem capacidade de atender até 500 pessoas por dia. O novo endereço agora é na rua 14 de Julho nº 992, na Vila Glória. 
A nova sede tem uma estrutura com quatro pavimentos e abriga 100 servidores da instituição. A capacidade de atendimento do novo local é de 400 a 500 pessoas por dia.

De acordo com a Funsat, de janeiro até julho foram realizados 58.486 atendimentos de trabalhadores que buscaram os serviços de intermediação de empregos.  Desses, foram encaminhados 8.770 trabalhadores e captadas 2.414 vagas no mercado de trabalho de Campo Grande.

O cidadão por ir até a fundação para buscar serviços como a emissão da Carteira de Trabalho e o seguro-desemprego. Segundo dados da Agência, de janeiro a julho foram registrados 5.939 processos de seguro-desemprego e emitidas 2.481 novas Carteiras de Trabalho.

Além dos serviços oferecidos pela Agência de Empregos, a insituição oferece cursos de qualificação.  De janeiro a julho foram capacitadas 90 pessoas nos arcos do vestuário, artesanato e telemática.  Outro segmento que está recebendo qualificação são os beneficiários do Programa de Inclusão Profissional – Proinc, com 150 alunos sendo qualificados no setor da construção civil.

Na área de Gestão e Negócios, 38 novos profissionais estão sendo capacitados com Curso Técnico em Transações Imobiliárias executados pela Escola de Educação Profissional.

Em parceria com o Governo Federal, a Funsat é responsável pela execução de 500 metas de qualificação no Programa Nacional MédioTec, com 125 alunos já matriculados em 2017.

A nova sede conta com um espaço amplo para atender o empregador que quiser fazer as entrevistas e seleção de candidatos. Além de salas para setores de administração, o departamento de captação de vagas e psicologia conseguiram reunir as equipes no mesmo bloco possibilitando maior interatividade entre as ações.  A nova estrutura possui também acessibilidade às pessoas com deficiência.

O evento contou com a participação do prefeito Marquinhos Trad e o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, além dos 100 servidores e outras autoridades. Na avaliação de Marquinhos, o local é um avanço.

“A força do trabalho é coletiva e não individual. Ninguém é dono da cidade. Campo Grande é de todos que por aqui passam e aqui vivem. É muito bom ver os governos federal, estadual e municipal aqui de mãos dadas. Isso demonstra a sincronia e a estabilidade entre os poderes. Sei que a administração pública não retribui aos servidores conforme o que eles merecem, mas estamos, por meio das parcerias, nos esforçando para caminhar e avançar, pensando em valorizar e respeitar os nossos colaboradores. Desejo que esse novo prédio seja de bênçãos e que aqueles que aqui trabalham tenham um ambiente digno para ajudar o próximo e fazer com que aqueles que muitas vezes entram aqui cabisbaixos à procura de um emprego ou de qualificação, saiam de cabeça erguida, embutidos de esperando e ânimo”, disse Marquinhos em discurso.Em nova sede, Funsat pode atender 500 pessoas por dia

Representando o Ministério do Trabalho, o Superintendente Regional do Trabalho em MS, Vladimir Benedito Struck, ressaltou a iniciativa da atual gestão que, embora reconheça as dificuldades neste momento de crise nacional, tem conseguido avançar com atitudes positivas. “O país vive um momento difícil e aqui em Campo Grande vejo que a gestão não está falando, mas fazendo as coisas acontecerem. Eu que nasci aqui em Campo Grande consigo observar que a cidade volta a ser o que todos desejamos e a sociedade está conseguindo entender esse momento”, disse.

Conteúdos relacionados