Depósito do moinho Dallas pega fogo às margens da BR-163
Ninguém ficou ferido no incêndio
Arquivo –
Ninguém ficou ferido no incêndio
Um depósito da indústria de alimentos Dallas pegou fogo na noite da sexta-feira (6), às margens da BR-163 em Nova Alvorada do Sul –a 120 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com nota divulgada pelo proprietário, Valdir José Zorzo, o incêndio atingiu materiais em depósito que não faz parte da indústria. O local é destinado à guarda e conservação de produtos como pallets, escovas, vigas, madeiras e alguns itens destinados à manutenção.
Conforme a nota, o incêndio teve origem desconhecida e foi totalmente controlado pelo Corpo de Bombeiros durante a noite. Houve apenas danos materiais, sem perigo a funcionários e à população. As indústrias do Grupo Dallas (moinho de trigo, fábrica de biscoito e macarrão e beneficiamento de arroz) não foram atingidas e estão operando normalmente.
Em 2011, um galpão de armazenamento da mesma indústria foi incendiado. Na época, foram necessárias dez viaturas dos Bombeiros de Campo Grande e de Dourados para conter as chamas. Seis caminhões pipa da usina ETH também foram usados. O incêndio foi controlado antes de atingir os reservatórios de
combustível e de gás.
Nota de Esclarecimento
Nova Alvorado do Sul, 07 de setembro de 2017
Alimentos Dallas Indústria e Comércio LTDA, empresa do ramo alimentício, situada na BR 163, km 365.5, no município de Nova Alvorada do Sul (MS), esclarece aos clientes, fornecedores e população do município os seguintes fatos:
1. Ocorreu um incêndio na noite do dia 06 de setembro de 2017 que atingiu materiais em depósito que não faz parte da indústria, destinados à guarda e conservação de produtos, tais como: pallets, escovas, vigas, madeiras e alguns itens destinados à manutenção.
2. O incêndio tem origem desconhecida e já está totalmente controlado, tendo causado apenas danos materiais, sem perigo a funcionários e população;
3. As indústrias do Grupo Dallas (moinho de trigo, fábrica de biscoito e macarrão e beneficiamento de arroz) não foram atingidas, já estão operando normalmente em sua produção diária;
4. Agradecemos a colaboração imediata prestada pelo Corpo de Bombeiros de Nova Alvorada do Sul, aos departamentos de Combate à Incêndio das Usinas Odebrecht e LDC, que com presteza vieram ao auxílio evitando maiores proporções.
Valdir José Zorzo
Sócio Proprietário
Foto: Alvorada Informa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.