‘Adiantados do Enem’ chegam com mais de 1h de antecedência na Capital
Portões fecham às 12h
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Portões fecham às 12h
Muitos candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) chegaram aos locais de prova com mais de uma hora de antecedência, neste domingo (12). Na Anhanguera da Avenida Gury Marques, a movimentação era intensa antes mesmo da abertura dos portões, às 11 horas.
Neste domingo, as provas são de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Os portões serão fechados pontualmente às 12 horas (horário de MS). A avaliação começa 30 minutos depois.
Entre os candidatos, o receio maior era com o transporte público e evitar confusões com o fuso horário. Tentando uma vaga em medicina, o operador de caixa Genilson Barbosa Policarpo, 29 anos, foi um dos que não quiseram correr riscos com o ônibus e desperdiçar os estudos. “Moro no Aero Rancho, vim de ônibus e não dá para correr risco”, afirma.
Gabriele Magalhães, 23 anos, pretende fazer o curso de História. Moradora da Vila Jacy, ela foi com o pai, de carro e, mesmo assim, preferiu chegar cedo no local de prova. “Melhor chegar cedo e evitar correria, pois tem que ver a sala ainda”, diz a jovem.
A estudante Isabela Floriano, 17 anos, está no 2° ano do Ensino Médio e foi fazer o Enem como ‘treinera’. “É para pegar a experiência e ficar preparada no ano que vem”, comenta. Ela mora no Parati e foi de ônibus, mais cedo, para evitar atrasos.
De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), no total, 92.300 candidatos se inscreveram para o Enem no Estado. Na primeira fase, há uma semana, o índice de abstenção foi de 36,20%.
Em relação à situação de ensino; 64,4% já concluiu o Ensino Médio; 23,7% é concluinte este ano; e 9,7% concluirá após 2017 (treineiros). Do total de participantes do Mato Grosso do Sul, 57,8% são mulheres e 42,2% são homens.
Recomendações
Caneta esferográfica de tinta preta e documento oficial com foto são os dois itens que não podem ser esquecidos pelos candidatos. A caneta deve ser fabricada com material transparente e obrigatoriamente preta, porque outra cor de tinta impossibilita a leitura óptica do cartão de respostas.
O documento pode ser a carteira de identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho, carteira de reservista ou passaporte. A carteira de estudante não será aceita como documento oficial. Também não serão aceitas cópias, nem mesmo as autenticadas.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Filha de Neymar, Helena é hospitalizada e mãe fica desesperada: “Sem chão”
Amanda Kimberlly contou que a pequena Helena, sua filha com Neymar Jr, está hospitalizada; saiba detalhes da situação da menina
Organizações civis pedem mudanças nas regras para IA na Câmara
Projeto foi aprovado de forma simbólica no Plenário do Senado Federal
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.