Uniformes das alunas anfitriãs da Tocha Olímpica chegam a Campo Grande
Entrega dos uniformes às alunas está prevista para esta quarta-feira (22)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Entrega dos uniformes às alunas está prevista para esta quarta-feira (22)
Os uniformes temáticos que serão utilizados pelas alunas da Escola Municipal Professor Múcio Teixeira Junior, Julia Vega de Oliveira, e Yasmim Ramos Feninanos, ambas com 14 anos, foram entregues nesta terça-feira (21), por representantes do Ministério dos Esportes. As alunas foram aprovadas em concurso de redação e selecionadas para carregar a Tocha Olímpica durante a passagem do símbolo das Olimpíadas que acontece no dia 25 de junho na Capital.
A Escola Municipal Múcio Teixeira foi indicada pelo MEC (Ministério da Educação) por ter apresentado um bom índice no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – 2013) e, para serem contempladas, as estudantes participaram do concurso de redação, realizado pela escola, intitulado “O Brasil e os Jogos Olímpicos” voltado para os alunos do 8º e 9º anos.
“O tema principal do concurso veio do MEC, que apresentou dois eixos para serem trabalhados, o primeiro “Construindo a Paz” e o segundo “O Espírito Olímpico”. Na redação Júlia Vega escreveu sobre “O espírito Olímpico e a importância de participar”, já Yasmim Ramos discorreu sobre “A paz nos jogos”. Julia e Yasmim cursam o 9º ano do ensino fundamental.
De acordo o consultor do Ministério do Esporte, Fabrício Oliveira Arruda, é importante envolver estudantes que fazem parte da educação do município com o esporte num momento tão importante para o país, ao sediar as Olimpíadas em 2016. “Viemos fazer uma visita a Campo Grande onde o primeiro objetivo foi referente ao concurso de redação realizado pelo MEC onde o tema foi “A paz nas Olimpíadas” e o critério utilizado foi a melhor nota do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)”, disse.
As jovens foram contempladas para serem as anfitriãs da chama olímpica e farão o acendimento da tocha e entregarão ao primeiro condutor. “Será um momento muito bonito e de festividade por ser um evento tão importante no cenário internacional como são as Olimpíadas e estamos muito contentes em oferecer essa oportunidade aos estudantes”, explicou o consultor.
Para a diretora da Escola Municipal Múcio Teixeira Júnior, Cléia Aparecida Freitas Siqueira Correia, as alunas contempladas para receber a Tocha Olímpica representam o trabalho de uma educação pública que atua com qualidade e responsabilidade no ensino em Campo Grande. “É uma alegria imensa, toda a escola está envolvida e toda a educação municipal como um todo se sente muito honrada por fazer parte dessa festa do esporte e principalmente ter o trabalho reconhecido por meio de um concurso de redação, onde as alunas puderam mostrar seu talento e representar nossa Capital. Estamos numa grande expectativa para receber a tocha olímpica e tenho certeza que será uma festa inesquecível”, disse Cléia.
A entrega dos uniformes às alunas está prevista para a manhã desta quarta-feira (22) na Escola Municipal Professor Múcio Teixeira Junior onde representarão Campo Grande entre as 300 cidades do Brasil que terão a passagem da Tocha Olímpica durante aproximadamente 90 dias de revezamento.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Últimas Notícias
Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 neste fim de semana
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Durante conversão, motociclista atinge ônibus na Rua Amazonas
Felizmente a vítima teve apenas uma lesão no pé e foi levado para o hospital da Unimed.
Especialistas apoiam proibição de celular em sala de aula
Professora teme que crianças fiquem ansiosas
União prepara concessão da hidrovia do rio Paraguai e quer pedágio por tonelada
Em ano de seca histórica e hidrovia parada, União prevê obras de dragagem com concessão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.