Raio atinge prédio da Defesa Civil e deixa funcionários sem telefone

Chuva começou por volta das 16h

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Chuva começou por volta das 16h

Um raio atingiu por volta das 16h da tarde desta segunda-feira (14) o prédio da Defesa Civil de Campo Grande, que fica no Parque dos Poderes. Os funcionários ficaram sem telefone por cerca de 20 minutos. A chuva desta tarde ainda assustou quem passava pela Avenida Ernesto Geisel e Ricardo Brandão, que registra pontos de alagamento.

Segundo assessoria da Defesa Civil de MS, o raio que caiu no prédio deixou os funcionários sem telefone. A energia funcionou normalmente, mas o telefone só voltou a operar por volta das 16h20.

De acordo com a meteorologista Katia Braga do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), a chuva não estava prevista. “Mas, o calor e a umidade fez com que formassem nuvens de chuva. É normal para o verão. São nuvens localizadas, e a chuva não deve demorar muito, não deve continuar a noite toda”, explicou.

Um alagamento foi registrado na rotatória da Avenida Ernesto Geisel com a Rachid Neder, onde a água cobriu o asfalto e um motociclista sofreu uma queda. O Córrego Prosa transbordou na altura da Ricardo Brandão, próximo ao prédio do MP (Ministério Público). 

Na Rua do Livramento, próxima a Avenida Mascarenhas de Morais, parte da pista ficou submersa e os carros estacionados começaram a sumir na água. Na Vila Planalto, uma árvore caiu e o Corpo de Bombeiros foi acionado.

Conteúdos relacionados