Patriarca da família Espíndola morre aos 100 anos

O centenário fez aniversário no dia 25 de julho 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O centenário fez aniversário no dia 25 de julho 

Patriarca dos Espíndolas mais famosos de Mato Grosso do Sul, Francisco Espíndola Neto faleceu neste sábado (30) aos 100 anos. A notícia foi publicada pelo artista plástico Humberto Espíndola em seu perfil no Facebook. “Meu pai partiu. Viveu 100 anos de dignidade. Obrigado por tudo!”.

Pai de dez filhos viu seis deles, Humberto, Geraldo, Tetê, Celito, Alzira e Jerry, seguirem a carreira artística e se consagrarem nacionalmente. Ganhou a vida como funcionário de cartório, servidor público do Estado, prestando serviços de contabilidade e consultoria às prefeituras, mesmo depois de aposentado.Patriarca da família Espíndola morre aos 100 anos

Francisco completou os 100 anos no dia 25 de julho e como de costume reuniu a família para comemorar em Florianópolis, onde mora desde que foi embora de Mato Grosso do Sul.

Aos 99 anos, publicou seu livro de memórias, com 79 páginas todo datilografado por ele. Em ‘Histórias da Minha Vida’, Francisco conta fases da vida, desde de 1921 até os momentos de solteiro, depois do primeiro casamento com Alba (a mãe dos Espíndolas artistas) e do casamento com Maria Izabelm sua companheira a 40 anos. Além de exibir os filhos famosos, em fotos de shows.

Conteúdos relacionados