Nível do Rio Taquari cai nas últimas horas depois de atingir nível histórico

Aquidauana também registrou queda de 46 cm

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aquidauana também registrou queda de 46 cm

Com a trégua das chuvas no município de Coxim, distante 255 km de Campo Grande, o nível do Rio Taquari apresentou queda na tarde deste domingo (17), de 26 cm. Neste sábado (16), a região alcançou marca histórica, a terceira maior cheia dos últimos 50 anos.

Segundo informações do especialista em recursos hídricos, responsável pela sala de situação dos rios do Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Lincoln Corrêa Curado, a máxima alcançada ontem foi de 527 cm. Hoje, por volta das 16h, o rio voltou a baixar, registrando 501 cm. A queda de 26 cm, segundo ele, é “em razão das chuvas que deram uma trégua. A tendência é continuar diminuindo, só que o processo é lento porque tem muita água”.

A maior cheia do Taquari foi em fevereiro de 1977, quando o nível atingiu 605 cm, e a segunda maior em março de 2011, com o rio atingiu 600 cm.

Outra região que apresentou queda no nível da água, segundo Lincoln foi o rio Aquidauana que alcançou na última quinta-feira (14) cerca de 930 cm e caiu para 884 cm hoje. Já o Rio Miranda, na região do Pantanal, não sofreu alterações nos últimos dias. 

Conteúdos relacionados