Inmet emite alerta de chuvas intensas em mais de 60 cidades de MS

Situação é de perigo para algumas regiões

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Situação é de perigo para algumas regiões

As chuvas fortes que deixaram 33 municípios de Mato Grosso do Sul em situação de emergência voltam a preocupar. O Alert-AS (Centro Virtual para Aviso de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul), do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um aviso de alerta sobre a possibilidade de chuvas intensas em 63 municípios do Estado.

As áreas de maiores instabilidades, de acordo com a previsão do tempo, são o sudoeste do Estado, a região do Pantanal, leste e centro-norte.

Conforme o Alert-AS, há riscos de corte de energia elétrica e queima de eletrônicos, risco de queda de galhos de árvores, alagamentos e incidência de descargas elétricas. 

A orientação, em caso de chuvas fortes, de que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores; desliguem os aparelhos eletrônicos e quadro geral de energia; coloquem objetos pessoais em sacos plásticos fechados; revise a resistência da cobertura das casas e não estacionem próximos de torres de transmissão e placas de propaganda.

Situações de perigo devem ser informados à Defesa Civil por meio do telefone 199 ou Corpo de Bombeiros no 193.

Situação de emergência –

Até a manhã da última sexta-feira (29), 33 municípios do Estado estão em situação de emergência por conta das chuvas constantes. São eles: Amambai, Aquidauana, Aral Moreira,  Bela Vista, Batayporã, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi,  Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Caarapã, Miranda, Mundo Novo,  Naviraí, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Rio Verde do Mato Grosso, Sete Quedas, Tacurú, Taquarussu e Vicentina.

Confira AQUI a lista dos municípios que tiveram aviso de alerta emitido pelo Inmet.

Conteúdos relacionados

tereré