Fogo em terreno particular incomoda e vizinhos se unem para apagar chamas

Incêndio foi no Jardim Montevidéu

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Incêndio foi no Jardim Montevidéu

Incêndio em uma área particular localizada na Rua Monte Serrat localizada, no  Jardim Montevidéu incomodou os moradores da região. Na manhã desta sexta-feira (16), eles acordaram com o cheiro da fumaça que exalou pelas casas. Os vizinhos precisaram se unir para apagar o fogo.

Felipe Pellegrini, fotógrafo que mora na região, afirma que por volta das 9 horas decidiu caminhar com o filho de um ano, porém, desistiu depois de perceber a quantidade de fumaça no local. 

“Acordamos com essa surpresa. Essa é a hora que geralmente caminho com o meu filho, mas hoje quando abri a porta desisti ao ver aquela fumaça toda. Sai para procurar onde era e vi que o fogo estava em um terreno particular atrás da minha casa. Isso é criminoso. Além de crianças, tem mulheres gestantes por aqui”, observa.

Segundo o fotógrafo, os moradores tiveram de se unir para apagar as chamas. “Tinham vários vizinhos incomodados tentando controlar o incêndio. Um deles pulou a cerca com uma mangueira para apar o fogo”, relata. 

A suspeita é de que o proprietário tenha ateado fogo no local depois de capinar o terreno. “Essa é uma atitude covarde e criminosa. Poderiam ter juntado tudo em um saco plástico que a Solurb recolheria depois. eu faço assim na minha casa. Não precisava fazer o que fizeram”, frisa. 

Conforme as informações o Corpo de Bombeiros foi acionado, porém, as chamas já haviam sido controladas pela vizinhança do local. Os moradores também registraram denúncia na Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Em casos como este a reclamação deve ser feita pelo telefone: 156. Após a denúncia um fiscal da secretaria  notifica o proprietário. O responsável também pode ser multado. O valor da multa não foi divulgado. 

Conteúdos relacionados

Bolsa Família