Fiéis lotam igrejas em celebração de Domingo de Páscoa na Capital

No Perpétuo Socorro cerca de 1500 pessoas estiveram na 1ª missa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No Perpétuo Socorro cerca de 1500 pessoas estiveram na 1ª missa

Neste domingo (27), é celebrado nas igrejas católicas de todo o mundo, a Páscoa. Data esta em que se comemora a ressurreição de Jesus Cristo, que segundo a crença católica morreu na cruz para salvar a humanidade. Este fato foi relembrado na última sexta, conhecida como sexta-feira Santa ou da Paixão. No Santuário Perpétuo Socorro, cerca de 1500 pessoas participaram da primeira missa do dia, iniciada às 7h e a próxima acontece às 10h.

Segundo o reitor do Santuário, padre Dirson Gonçalves, o domingo de páscoa é o dia que dá sentido a fé dos católicos. “Hoje é o dia que dá sentido a nossa fé, pelo fato da ressurreição de Jesus. É o momento de confirmar que existe fé e a nossa igreja. Após relembrarmos sua morte e sacrifício por nós, hoje é o dia da grande comemoração de Jesus ressuscitado”.

Para a costureira Nilce dos Santos, 63 anos, esta data é muito importante para nós católicos. “Sempre participo na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e hoje vim aqui no Santuário por que é batizado do meu neto de sete meses. Mas a semana santa é um momento muito especial, pois é o período que reunimos mais a família e comemoramos a ressurreição de cristo”.

A manicure Flávia Peterns, 34 anos, fez questão de ir a missa por causa da data. “Meu pai é ministro aqui e sempre que dá eu venho. Sem duvida é importante relembrar o sacrifício que Jesus passou por nós”. O Despachante Maurício Delmondes, 50 anos também enfatizou a importância de lembrarmos tudo que Cristo passou por nós e foi crucificado e morto. E hoje domingo, temos que comemorar a sua ressurreição”.

Ao ser questionado sobre a tradição da semana santa se tem aumentado ou se perdido com o passar dos anos, o Padre destacou que ele percebe que tem aumentado e principalmente trazendo jovens para a igreja. “Graças a Deus, não vejo que esta se perdendo esta tradição, pelo contrário, tem aumentado e o que me chama a atenção é que muitos jovens estão se interessando e vindo participar e até ajudar nas missas e demais afazeres”.

Com relação ao Ovo de Páscoa, muito lembrado na data de hoje, o Padre, disse que não condena, mas é preciso aproveitar, em especial com as crianças, para ensinar a partilha e doação entre as pessoas. “Nós da igreja temos a parte espiritual e o comércio essa questão do ovo de chocolate. Não condeno, mas esse não é o foco. Não podemos esquecer o real motivo da data e principalmente com as crianças, explicar o significado do dia e aproveitar a partilha dos ovos e ensinar a dividir e compartilhar, além da doação”.

Após esta primeira missa, ocorreu no Santuário, 15 batizados. De acordo com o Padre Dirson, foi coincidência os batizados nesta data. “Sempre realizamos aqui batizados nos 2º e 4º domingo do mês e coincidiu que caiu na data de hoje”. O batizado ocorreu às 8h30 e às 10h acontece mais uma missa. Já na parte da tarde irá os horários de celebração são 16h, 18h30 e 20h.

Na Paróquia Santo Antônio, foram realizadas missas às 7h, às 8h30, onde compareceram aproximadamente 900 pessoas e haverá outras às 10h, às 18h e às 19h30.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados