Falha na internet afeta vendas no comércio de Campo Grande
Máquinas de cartão não estão funcionando
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Máquinas de cartão não estão funcionando
A falta de internet está afetando até mesmo o comércio de Campo Grande na tarde desta quinta-feira (1°). Empresários e funcionários contam que as máquinas finalizam as compras com cartões de crédito e débito também não estão funcionando.
A gerente de uma rede de sanduíches, Mel da Silva, relatou que vários clientes foram embora por não terem dinheiro para pagar o lanche que pretendiam comer. Conta que grande parte das vendas é paga no cartão atualmente.
Ela entrou em contato com a empresa telefônica Oi , mas foi informada de que o problema só será resolvido depois das 18h desta sexta-feira (2). Caso não melhore, ela deve ligar novamente.
O prejuízo ocorre também em relação às vendas que precisam do auxílio da internet, como é o caso da empresária Mariana Marzabal, 32 anos, proprietária de uma loja de roupas e acessórios para crianças.
Ela conta que, além de não conseguir utilizar a máquina de cartão, também não pode mostrar aos clientes os catálogos online, usados para escolha de peças que podem ser encomendadas. “Começou hoje, mas vou ficar no prejuízo com certeza”, lamenta.
Gerente de uma loja de chocolates e café, Kethully Reis, 22 anos, conta que a internet da GVT começou a falhar por volta das 16h. Ao entrar em contato com a empresa foi informada de que o problema ocorre no Brasil inteiro e será resolvido até às 18h.
As vendas também caíram por conta do não funcionamento da ‘maquininha’ de cartão. A situação, segundo ela, se estende a outras lojas do shopping que trabalha.
Caso – Os problemas com o acesso se iniciaram por volta das 14h50. Há informações que usuários de Dourados, a 235 quilômetros da Capital, também enfrentam o impasse.
Empresa HL NET provedor de internet via rádio também enfrenta problemas com a interrupção do serviço. O proprietário Pedro de Souza afirmou ao Jornal Midiamax que o problema envolve cabos da empresa Embratel. “Recebemos previsão de retorno em duas horas”, disse. À reportagem, a assessoria de imprensa da Embratel negou o problema.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.