Em época de cheia, Estrada Parque já começa a ser coberta pela água

Agesul restringiu o tráfego de veículos no local

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Agesul restringiu o tráfego de veículos no local

A Estrada Parque, na MS-184, no Pantanal Corumebaense, a 444 quilômetros de Campo Grande, teve o tráfego alterado pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). O trecho do Buraco das Piranhas até a ponte de concreto sobre o rio Miranda, já está com água passando por cima da estrada. 

De acordo com o jornal Diário Corumbaense, o problema no local é que as águas de todos os afluentes estão chegando com grande volume, mas o rio Miranda está com velocidade bem maior que os demais.

A situação é normal e acontece todos os anos, dependendo do ciclo das cheias e da temporada de chuvas. Há possibilidade de fechamento total para tráfego de veículos se a quantidade de água continuar aumentando.

Em época de cheia, Estrada Parque já começa a ser coberta pela águaA Agesul está no local de plantão 24 horas para em caso de problema, o órgão possa agir. A PMRv (Polícia Militar Rodoviária) também está de plantão. Conforme a Agesul, no trecho interditado é o tráfego de veículos pesados que prejudica a estrada, criando valas e buracos que podem ocasionar acidentes. Com a época das cheias, os campos das fazendas ficam cheios e os pecuaristas querem retirar o gado, por isso, aumenta o trânsito de ‘caminhão carroceiro’ e prejudica a estrada. 

Ainda conforme o Diário Corumbaense, os fazendeiros estão tendo de sair pela MS-228, pelo Distrito de Albuquerque. Uma força-tarefa está refazendo a cabeceira da ponte do trecho interditado para veículos pesados, porém, há outras pontes com os mesmos problemas.

Conteúdos relacionados