Depois de reclamação de moradores, Prefeitura promete limpar área verde no Parque do Sol

Limpeza deve ser feita até sábado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Limpeza deve ser feita até sábado

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Campo Grande promete limpar a área verde localizada na Rua Cenira Soares Magalhães, entre as ruas Segismundo Tavares Santana e José Pimenta de Freitas, no Parque do Sol em Campo Grande. Nessa quinta-feira (7), os moradores da região disseram ao Jornal Midiamax que resto de animais mortos, sobras de construções, lixos domésticos e móveis velhos são despejados no local. 

“Não aguentamos mais o cheiro de carniça. Quase não recebo visitas em casa, mas quando isso acontece, fico constrangida por conta do mau cheiro. Sempre reclamam e me perguntam como consigo aguentar. É insuportável”, relatou a agente comunitária de saúde, Maria Izabel Quinhones, de 38 anos,que chegou a fazer a denúncia na UBSF (Unidade de Saúde da Família) localizada no bairro.

Segundo a moradora, o problema começou em setembro, quando houve a primeira, de duas, paralisações dos funcionários da Solurb, empresa responsável pela coleta de lixo na Capital. Apesar de os trabalhadores terem retomado as atividades, o problema continuou na área verde do Parque do Sol.

A assessoria de comunicação da Prefeitura afirma que as “equipes que contribuem na limpeza da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) devem ir ao local entre esta sexta-feira (8) e este sábado (9) e destaca que as denúncias podem ser feitas por meio do telefone 156.

Pessoas flagradas descartando lixo em área pública e/ou local inadequado, serão encaminhadas para a Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista). A multa para esse crime pode chegar a R$ 15 mil em casos de recorrência.

Conteúdos relacionados