Com medo do Aedes, população fiscaliza e flagra água empoçada em locais públicos

Foram 174 suspeitas de dengue na última semana 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foram 174 suspeitas de dengue na última semana 

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou na última sexta-feira (8) o balanço das notificações de dengue em Campo Grande, nos sete primeiros dias do ano. Foram 174 suspeitas de dengue, o que representa média de 25 internações por dia. Diante de números alarmantes, a população além de se prevenir virou fiscal das áreas públicas e particulares que são criadouros em potencial para o mosquito Aedes aegypti. 

Nesta quarta-feira (13), dois leitores do Jornal Midiamax encaminharam fotos destes locais, onde a água pode se acumular. No Bairro Maria Aparecida Pedrossian, um leitor fotografou a água empoçada nos fundos de uma loja, instalada em um supermercado. Além da água suja é possível ver copinhos de água. 

Uma leitora também flagrou o lixo jogado na Avenida Presidente Ernesto Geisel, próximo do Shopping Campo Grande. Ela informou que o lixo esta espalhado no local há três dias. “Com esse surto de dengue, olha o lixo e garrafas pet. Passo lá todos os dias e tem três dias que esta la”, diz. 

Leitora flagrou lixo na Avenida Presidente Ernesto Geisel

Em 2015, das 13.625 suspeitas de dengue, 4.013 pacientes foram confirmados com a doença, três delas não resistiram e morreram. Na última terça-feira (12), uma menina de 8 anos, diagnosticada com dengue clássica, morreu após sofrer uma parada cardíaca na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida.

Com medo do Aedes, população fiscaliza e flagra água empoçada em locais públicosWhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados