Capital tem 255 casos de dengue por dia e 4 mortes nos primeiros meses do ano

Pedro morreu no dia 24 de fevereiro no HU

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pedro morreu no dia 24 de fevereiro no HU

Já são 14.564 casos suspeitos de dengue e 4 mortes confirmadas só nos dois primeiros meses do ano em Campo Grande. O último boletim epidemiológico da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) também mostra que até o dia 26 de fevereiro 1.613 notificações de Zika Vírus e 127 de febre chikungunya.

Nesta terça-feira (1º) ainda foi confirmado o 4º óbito por dengue na cidade. Pedro Guilherme Teodoro, de 24 anos, morreu no dia 24 de fevereiro, no HU (Hospital Universitário) Maria Aparecida Pedrossian. O paciente era morador de Coxim e foi transferido com a suspeita de síndrome de Guillain-Barré ou meningite, mas segundo o hospital, após análise dos exames, foi confirmada a morte pelo tipo mais grave da doença.

O primeiro óbito foi no dia 12 de janeiro, da paciente Maria Fernanda Amarilha Pereira, de 8 anos, que estava internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida.  O segundo caso registrado neste ano foi da jovem  Karolina Ribeiro Soares, de 16 anos, um dia depois. Ela morreu no Hospital Regional.

No dia 17 de fevereiro a estudante Leika Pereira Campos, de 33 anos, morreu também no HR. A ligação com a dengue só foi confirmada oito dias depois, no dia 25.

Há ainda, o óbito de um idoso de 77 anos, morador de Dourados. Ele faleceu no final deste mês. A data exata não foi divulgada. Ao todo, já são 5 mortes por dengue em Mato Grosso do Sul. Em 2015 foram 17 casos confirmados. 

Conteúdos relacionados