Capital recebe doses contra H1N1 e retoma campanha nesta terça-feira
Doses serão para gestantes e criança de até 4 anos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Doses serão para gestantes e criança de até 4 anos
O secretário municipal de Saúde Pública de Campo Grande, Ivandro Fonseca, afirma que a campanha de vacinação contra influenza, A e B, serão retomadas nesta terça-feira (14) para gestantes e crianças com idades de zero a quatro anos.
Segundo o secretário das 20 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde à SES (Secretaria de Estado de Saúde), 2.500 foram entregues à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública).
A campanha será retomada amanhã, no entanto, o secretário destaca que devido a pequena quantidade de vacinas, as doses serão distribuídas em unidades específicas, que ainda não foram definidas. “Amanhã vamos divulgar quais são os postos onde as vacinas serão distribuídas”, explica.
Fonseca observa que a equipe técnica ainda está planejando os locais para a realização da campanha e a informação será divulgada ainda pela manhã.
Questionado a respeito da investigação do MPE (Ministério Público Estadual) sobre possível sumiço de mais de 32 mil doses de vacina, o secretário frisa que a sindicância ainda não foi concluída e que até o momento não foram constatadas irregularidades.
“Não procede informação de sumiço ou venda de vacina e nem a informação de que foram vacinadas pessoas fora do grupo de risco. Estamos notificando denunciantes para prestarem esclarecimento e estamos requisitando as provas. Até o prezado momento a sindicância não confirmou irregularidade”, justifica.
A equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou falar com a assessoria de comunicação da SES para saber para onde serão enviadas as demais doses, no entanto, é feriado na Capital e não há expediente nesta segunda-feira (13).
Morte por influenza A e B
Ao todo foram 46 mortes provocadas por H1N1, sendo, 12 em Campo Grande, sete em Naviraí, três em Caarapó, duas em Aquidauana, Bataguassu, Dourados, Jardim e Três Lagoas, uma em cada um dos seguintes municípios: Água Clara, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Douradina, Glória de Dourados, Ivinhema, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Rio Brilhante, Rio Verde, Santa Rita do Pardo e São Gabriel do Oeste. Além de uma morte por influenza B registrada na Capital.
Notícias mais lidas agora
- Investigador diz que padrasto de Sophia chegou a dormir na viatura ao ser preso: ‘Nunca vi isso’
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
Deixados em casa abandonada no Rita Vieira, cachorros são alimentados por vizinhos
Animais estão sozinhos na casa há cerca de 4 meses
Após anunciar gravidez, Maíra Cardi encerra projeto ‘Seca Você’; entenda
Influenciadora revelou que vai encerrar atividades como coach de emagrecimento para se dedicar mais à maternidade
Dupla que falsificava sementes pirateadas do RS e da Bahia para revender em MS é presa em operação
Vítimas tiveram um prejuízo de R$ 2 milhões com o golpe
Passageira flagra porta de ônibus do Consórcio Guaicurus presa por sacola plástica em Campo Grande
Linha 072 estava sem a tampa do ralo de escoamento de água e 120 estava com improviso na porta feito com sacola plástica
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.