Bela Vista comemora 108 anos de emancipação com show sertanejo

Cidade foi palco de batalha na Guerra do Paraguai

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cidade foi palco de batalha na Guerra do Paraguai

Bela Vista, a 324 quilômetros de Campo Grande, comemora 108 anos de emancipação política nesta  quarta-feira (10). Para comemorar a data, será realizado no Parque de Exposição Rio Apa, o show da dupla João Lucas e Walter Filho. A dupla tem sete anos de carreira, com quatro CDs e um DVD lançados.Bela Vista comemora 108 anos de emancipação com show sertanejo

A cidade está localizada na região sudoeste do Estado, na fronteira com o Paraguai. Possui 24.113 habitantes e entre os ‘filhos ilustres’ de Bela Vista estão o cantor Ney Matogrosso, o empresário Ueze Zahran, os políticos Waldemir Moka e Marisa Serrano e o cantor Loubet. 

A região onde atualmente se situa o Município de Bela Vista, teve seu devassamento efetuado, a partir de 1531, pelas incursões dos sertanistas portugueses Pero Lopes e Francisco Chaves. No dia 21 de abril de 1867, o Coronel Camisão atravessa a Rio Apa, ocupa, no Paraguai, o Fortim Bela Vista e marcha até Laguna, de onde inicia a épica Retirada, capítulo histórico da Guerra do Paraguai. 

Novas correntes migratórias, oriundas principalmente do Rio Grande do Sul, encarregaram-se de complementar o povoamento de Bela Vista. As migrações gaúchas vieram atraídas pela exploração da erva-mate nativa, cujo monopólio era mantido pela Companhia Mate Laranjeira.

Conteúdos relacionados

chuva de meteoros
dengue