Bebezão de 5,3 quilos nasce na Santa Casa e vira ‘sensação’

Ele tem 56 centímetros e está ‘esbanjando’ saúde

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele tem 56 centímetros e está ‘esbanjando’ saúde

O pequeno Isaque chegou ao mundo surpreendendo e encantando, não só os pais, mas também a equipe médica da Santa Casa. Cheio de saúde, o bebê nasceu com 5,38 kg e 56 centímetros, às 6h30 desta quinta-feira (17).

Bebezão de 5,3 quilos nasce na Santa Casa e vira 'sensação'Segundo o hospital, pelo tamanho de Isaque, o parto normal era praticamente impossível, portanto, a mãe foi submetida a uma cirurgia cesariana, e passa bem. A alta está prevista para domingo, ou no mais tardar, segunda-feira (21).

O pai do bebê, Agnaldo Costa, assistente de logística de 36 anos, contou a reportagem do Jornal Midiamax que Isaque é o terceiro filho do casal, e que os outros dois também nasceram ‘acima dos padrões’. “A menina, que hoje está com 11 anos, nasceu com 4,17 kg e o menino, de 5 anos, com 3,8 kg. Mas ele superou os irmãos e pegou a gente de surpresa também, porque na última ultrassom o médico disse que ele estava com aproximadamente 4 kg”, disse.

Ainda segundo o pai, Isaque não quis esperar até o fim da gestação, nasceu com 38 semanas e virou a sensação do hospital. “Os médicos e enfermeiras vem ver ele e tiram selfies. É até engraçado. Todo mundo encantado com o tamanho do Isaque”, explicou.

Esfomeado

O leite da mãe ainda não desceu totalmente, como é normal após o partos, e o colostro, que é aquele líquido amarelado e quase transparente, que é produzido pela mama, antes do leite, não está sendo suficiente para alimentar o bebezão. Os pediatras orientaram a dar um complemento (espécie de leite e pó), para que ele não fique com muita fome. 

Fora do normal

De acordo com o sites relacionados ao público materno, o peso do bebê nascido na 40º semana, tempo considerado ideal, pode variar entre 2,5Kg a 3,8Kg, considerando-se como peso médio 3,4Kg. Os recém-nascidos com menos de 2,5Kg são considerados com baixo peso ao nascer e o nosso super-bebê de hoje, é considerado mais que saudável pelos médicos.

Conteúdos relacionados

Vacinação criança