Bebê encontrada em residencial é uma menina, pesou 3kg e já é xodó da família
Mãe e filha foram levadas para Santa Casa, mas estão bem e prestes a receber alta
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mãe e filha foram levadas para Santa Casa, mas estão bem e prestes a receber alta
Tia coruja, jovem de 21 anos contou ao Jornal Midiamax sobre o caso da bebê que teria sido ‘encontrada’ em um residencial na noite de quinta-feira (12). A irmã dela, de 18 anos, tentou esconder a gravidez da família e acabou tendo a criança em casa. Mãe e filha estão na Santa Casa de Campo Grande e passam bem.
Segundo a tia da criança, que preferiu não se identificar, ela e a irmã são de Corumbá e moram na Capital há dois anos. A jovem de 18 anos terminou um relacionamento entre setembro e outubro de 2015 e, em janeiro deste ano, havia desconfiado que estava grávida. Segundo a irmã, em fevereiro a jovem menstruou normalmente e então descartou a possibilidade.
Na noite de quinta-feira, a jovem teve a bebê em casa, sozinha. A irmã e o cunhado estavam na faculdade e ela, em atitude desesperada, ligou para o rapaz dizendo que havia encontrado um recém-nascido na porta de casa. O cunhado acionou a polícia e foi até o residencial. A irmã conta que a jovem chorou muito e acabou contando que ela é a mãe da criança. Mãe e filha foram levadas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa.
A irmã ainda diz que não desconfiou da gravidez da jovem que sempre usou roupas largas. “Ela deve ter percebido a gravidez, mas escondeu de todos, porque tinha medo de contar para nossa família, talvez principalmente por ser a caçula, a ‘menininha’ da casa”, diz. A tia coruja contou ao Midiamax que sempre amou crianças e que, assim que sair do hospital irá comprar roupinhas para a bebê.
Os avós da criança moram em Corumbá e já estão seguindo para a Capital. “Eles estão muito felizes”, conta a tia da menininha, que já é o xodó da família. A jovem, que teve o parto em casa, precisou passar por uma microcirurgia e deve receber alta ainda hoje ou na manhã de sábado. A bebê, que nasceu com 46 centímetros e 3,3 quilos também passa bem e já recebe muito amor dos familiares no hospital.
Por não ter feito pré-natal, a jovem mãe ainda não pode amamentar a bebê, mas passa por exames médicos. A Polícia Civil analisa os fatos, mas não há informação se haverá necessidade de ser instaurado inquérito e feita investigação.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.