Alerta de leilão: donos de veículos recolhidos tem 30 dias para quitar dívidas

Prazo passa a contar a partir desta quinta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prazo passa a contar a partir desta quinta-feira

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) publicou nesta quinta-feira (3) uma notificação dando prazo de 30 dias para regularização das dívidas dos proprietários de veículos apreendidos e recolhidos nos pátios das agências de trânsito do departamento.

Caso os proprietários das motos e carros apreendidos não compareçam aos locais dentro do prazo para pagamento dos encargos devidos e regularização da documentação, os veículos irão a leilão.

O prazo passa a contar a partir desta quinta-feira. Os veículos poderão ser levados a qualquer modalidade de leilão, ou seja, poderão ser desmontados, levados a reciclagem, ou colocados a disposição para retornarem a circulação.

O Detran-MS ainda alerta que, mesmo leiloados, caso o valor arrematado com a venda dos veículos não seja suficiente para quitar as dívidas dos contribuintes, o departamento poderá cobrar judicialmente pelos valores restantes.

Para mais informações, o Departamento recomenda que os contribuintes em débito compareçam as agências de trânsito de seus municípios.

A lista com todos os veículos apreendidos nos pátios de cada município, com placa e nome dos proprietários, está disponível entre as páginas 10 a 22 do Diário Oficial do Estado.

(sob supervisão de Evelin Araujo)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

chuva de meteoros
dengue