Águas Guariroba comemora Semana do Meio Ambiente com ações educativas

Dia Mundial do Meio Ambiente 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dia Mundial do Meio Ambiente 

Comemorado no próximo domingo, 05 de Junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente tem o objetivo de promover reflexão e ação em busca da preservação da natureza e desenvolvimento sustentável das cidades. Para celebrar a data, em Campo Grande, a Águas Guariroba apoia e realiza atividades voltadas à educação ambiental e sensibilização da sociedade sobre a importância do saneamento básico para um ambiente saudável.

Plantio de mudas e manhã de lazer

No dia 03 de junho, sexta-feira, 120 alunos das escolas municipais Elísio Ramirez Vieira e Padre Tomaz Ghirardelli participam de uma manhã recreativa com plantio de mudas nativas, torneio de futebol e apresentação da peça de teatro de bonecos Aventuras no Mundo Encanado – que fala sobre a importância do saneamento e da conservação da água. A ação será realizada no parque ao lado da estação de tratamento de esgoto Los Angeles com o objetivo de promover educação ambiental e envolver a comunidade na conservação da área verde.

Durante a manhã de lazer, serão plantadas 50 árvores nativas, produzidas no viveiro que a Águas Guariroba mantém no local, com capacidade para produzir 50 mil mudas ao ano. Entre as espécies estão Canafístulas, Palmeira Pindó, Ipê Branco, Flamboyant Mirim e Paineira Rosa.

Espetáculo Aventuras no Mundo Encanado

Durante toda a semana do dia 06 a 11 de junho, o Instituto Equipav, com apoio da Águas Guariroba, promove o espetáculo Aventuras no Mundo Encanado no teatro Prosa, do Sesc Horto.  A primeira apresentação será na segunda-feira às 15h30 e, de terça-feira até sexta-feira, serão realizadas sessões às 8h, 9h30, 14h e 15h30. O público será de alunos de 22 escolas e instituições de ensino da Capital. No sábado, às 15h30, haverá uma exibição gratuita e aberta ao público geral.

O espetáculo conta com direção da atriz Lú Bigatão, bonecos do artista Wilson Motta e trilha sonora de Willian Carvalho.  Música ao vivo, iluminação e técnicas de manipulação de bonecos dão vida à história da Capivara Guaribinha, que nasce no Pantanal e, junto com os outros animais amigos, luta pela sobrevivência e pela proteção do ambiente em que vivem. Adulta, ela vem para a cidade assumir uma missão importante: ensinar lições sobre a preservação da água.

Conteúdos relacionados

câncer de pele
Passe UFMS