VÍDEO: cliente é impedida de comprar produto sem preço em loja de departamentos

 Loja alegou que preço da etiqueta estava errado e não passou a compra

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

 Loja alegou que preço da etiqueta estava errado e não passou a compra

Uma cliente foi impedida de comprar um produto sem preço na loja da Havan em frente ao Shopping Norte Sul, na última sexta-feira (29), em Campo Grande. A administradora Helena Cristina Ulbrecht, de 25 anos, achou o preço de um moletom infantil na etiqueta e a supervisora da loja não deixou que ela pagasse o valor da etiqueta, um direito do consumidor.

“Está no código de defesa do consumidor, se não tem preço tabelado a loja é obrigada a vender o produto pelo valor da etiqueta”, frisa Helena. A administradora desta ainda que negar o direito de compra é crime.

“Fui impedida de comprar o moletom. Eu ia comprar mais produtos, sou cliente antiga da loja. Me senti extremamente lesada e envergonhada por ter sido tratada de forma tão rude em frente a outros clientes”, conta.

O caso

Helena encontrou na etiqueta do moletom o valor: R$ 19,90. Quando ela foi pagar, funcionária disse que não poderia passar a compra, pois o valor da etiqueta estava errado. “Pedi para falar com a gerente, que disse que não poderia resolver meu caso e chamou a supervisora”.

A supervisora também não resolveu o problema da cliente, pelo contrário. “Ela já chegou dizendo que não iria fazer negócio. Mostrei o código de defesa do consumidor e ela simplesmente disse que não iria mais falar comigo. A caixa se recusou a passar o produto e eu fui embora, revoltada”, relata.


Clique aqui para assistir ao vídeo.

Medidas

Helena registrou sua indignação no site Reclame Aqui e diz aguardar resposta da Havan. Caso não aja solução, a administradora procurará o Procon. “Já estou cansada de ter problemas nesta loja e estar presa por que tenho crédito de presente de casamento para gastar lá”.

Sem resposta

O Jornal Midiamax contatou na sexta-feira a assessoria da Havan, mas até o momento, não obteve resposta.

Conteúdos relacionados