Trabalhadores são flagrados em situação análoga a escravidão

O flangrante foi próximo a cidade de Sidrolândia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O flangrante foi próximo a cidade de Sidrolândia

O Ministério do Trabalho e Emprego resgatou 20 trabalhadores em condição análoga a escravidão, em uma fazenda na região do Canta Galo, no município de Sidrolândia, distante 63 quilômetros de Campo Grande. O grupo estava trabalhando na colheita de feijão.

Conforme informações do site Região News, os trabalhadores teriam sido recrutados há três semanas por um agenciador que mora na aldeia Tereré em Sidrolândia e estavam alojados em barracos de lona, sem acesso a água tratada e banheiro.

A ação foi conduzida pelo auditor do trabalho Antônio Parron, que também constatou a falta de registros trabalhistas, além do situação de insolubilidade as quais os trabalhadores estavam expostos.

Na segunda-feira (21) o Conselho Tutelar esteve no acampamento e encontrou mulheres, crianças e adolescentes no local. Os menores não estavam trabalhando, mas foi determinada a volta imediata das famílias a cidade, assim como a regularização do ensino escolar dos menores.

O dono da fazenda e o suspeito de agenciar os trabalhadores foram intimados a comparecer no Ministério do Trabalho na próxima semana. Também foi determinado que os responsáveis paguem os direitos aos trabalhadores e forneçam condições mínimas de trabalho, com moradia e alimentação, além do registro profissional, para que a colheita seja retomada.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados