Tempestade arranca telhado de prefeitura e causa estragos em Chapadão do Sul

Portal de entrada da cidade foi levado pelo vento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Portal de entrada da cidade foi levado pelo vento

Uma tempestade atingiu, por volta das 16h15, o município de Chapadão do Sul, região norte do Estado e causou estragos por toda a cidade. O vento, que atingiu 95 km/h, chegou a levar o telhado de zinco da Prefeitura.

O morador da cidade, Maurício Silveira Neto, 35 anos, encaminhou imagens a equipe de reportagem do Jornal Midiamax. Segundo ele, a ventania durou cerca de 2 minutos e destelhou quase toda a cidade.

“Levou o telhado da Prefeitura, da rodoviária, dos postos de gasolina da cidade e de muitas casas”, detalhou ele. Com a queda de vários postes, Maurício afirmou que a cidade está sem energia desde a tempestade.

Segundo o Site O Correio News, o portal de entrada da cidade, que fica na MS-306, caiu, assim como muros, portões, fachadas de lojas e postes, deixando os moradores sem telefone e energia. 

De acordo com a meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), Cátia Braga, a tempestade ocorreu em virtude da temperatura e umidade alta. “O sistema, que costuma acontecer no período de verão, é formado pelo calor e  umidade. Nessa época do ano (inverno) acontece porque já tem uma circulação de vento vinda da Amazônia”, explica ela. Segundo Cátia, chegou a chover 22 milímetros em 2 horas.

WhatsApp: fale com os jornalistas

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

bolsa família