Reunião foi realizada na SAD

Técnicos fazendários se reuniram na última terça-feira (25) na SAD (Secretaria de Estado de Administração ) em reunião com o secretário adjunto da pasta, Édio Viegas, representantes e servidores do Sindafaz (Sindicato dos Servidores de Apoio a Administração Fazendária de Mato Grosso do Sul), para discutir sobre o PCC (Projeto de Planos de Cargos e Carreiras).

De acordo com Jacilene Ferreira, representante dos servidores, foi analisado o projeto e as reivindicações dos servidores: carreira específica dos servidores, promoção funcional automática, atribuições, tabela salarial e a mudança de subsídio para vencimento já segundo o sindicato, em uma mesma categoria duas estão como subsídio e a outra em vencimento, o que é inconstitucional.

“Queremos através disso, o reconhecimento do governador Reinaldo Azambuja da importância dos técnicos fazendários, que junto com outras categorias alavancam a arrecadação do Estado”, diz Jacilene.

A categoria está aguardando uma nova reunião para definir o que não vai ser atendido. “Esperamos que todas as reivindicações sejam atendidas afinal todas são prioritárias para os nossos servidores”, diz.