Sem-terra param em posto e retomam caminhada rumo à Capital no domingo

Trânsito ficou lento na BR-163 durante a manifestação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Trânsito ficou lento na BR-163 durante a manifestação

O grupo, de aproximadamente 1,5 mil pessoas, pertencentes a movimentos sociais, que saiu em caminhada na manhã deste sábado (5), no sentido Nova Alvorada do Sul – Campo Grande, andaram por 9 quilômetros na BR-163 e pararam em posto do combustível, onde devem montar acampamento até domingo (6). Durante movimento, o trânsito na rodovia ficou lento, formando uma fila de veículos, conforme informação da CCR MSVia.

Os manifestantes saíram de Nova Alvorada, distante 120 quilômetros de Campo Grande, com bandeiras do Brasil e de movimentos sociais, pretendem chamar a atenção para a questão de reforma agrária, e caminham na direção da Capital. A previsão de chegada é para segunda-feira (7).

A manifestação foi denominada 1ª Marcha Estadual dos Movimentos Sociais é realizada por integrante dos movimentos MAF (Movimento da Agricultura Familiar), MAC (Movimento da Agricultura Camponesa), MTR (Movimento dos Trabalhadores Rurais ), MSTB (Movimento Sem Terra Brasileiro), FNL (Frente Nacional de Luta), MSBR, MAR, MLPT.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados