Onça-parda morre atropelada por Palio na BR-158

PMA socorreu animal, mas felino chegou morto ao veterinário

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

PMA socorreu animal, mas felino chegou morto ao veterinário

Uma onça-parda morreu atropelada por um Palio na manhã desta quarta-feira (19), na BR-158, na região de Três Lagoas, a 330 quilômetros da Capital. A PMA (Polícia Militar Ambiental) socorreu o animal, mas o felino chegou morto ao veterinário.

Por volta das 11 horas os militares receberam informação de que na Rodovia BR-158, no Km 211, havia uma onça deitada, que teria sido atropelada e não conseguia andar.

Os policiais fizeram o recolhimento da onça, um espécime adulto, para atendimento em uma clínica veterinária na cidade, porém, o bicho chegou morto.

A onça-parda será taxidermizada na Capital e será utilizada nos trabalhos de educação ambiental da PMA. A educação ambiental é realizada pelos policiais e pelas crianças e adolescentes do Projeto Florestinha, na Capital e interior em forma de oficinas.

Onça parda – A onça-parda, puma, ou suçuarana é encontrada em todas as Américas, desde o Canadá, ao extremo sul da América do Sul. Vive em torno de 15 anos e em alguns locais pode atingir até 100 quilos. É um animal solitário e prefere viver em lugares de difícil acesso, florestas, desertos e montanhas. Geralmente caça ao entardecer.

Conteúdos relacionados