Olarte pede apoio de pais para evitar fechamento de Hospital Pediátrico

Conselho de Saúde votou pelo fechamento do local

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Conselho de Saúde votou pelo fechamento do local

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), pediu apoio de pais para manter o funcionamento do antigo Cempe (Centro Municipal Pediátrico), que desde maio de 2015 passou a ser chamado de PAI (Pronto Atendimento Integrado). O prédio foi inaugurado no dia 12 de outubro de 2014 e desde o início o projeto foi criticado pelo Conselho Municipal de Saúde. 

“Estou proclamando os pais a defenderem o PAI. Ninguém o fez antes porque faltou coração e sentimento. Não vamos nos curvar diante o desafio de cuidar das crianças. Onça a gente mata com a unha e o resto com trabalho”, declarou sem informar mais detalhes sobre a possibilidade de fechamento.

Na última quarta-feira (24), durante a 32ª sessão do pleno, o Conselho Municipal de Saúde solicitou o fechamento do local alegando que o prédio não atende aos requisitos de segurança e que não havia alvará de funcionamento da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros.

“O Conselho tomou essa decisão pelo valor que se gasta e por causa das adequações que não oferecem condições para funcionar ou habilitar como Hospital Materno Infantil. Até hoje o local não tem alvará de funcionamento da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros. Hoje o espaço não dá condições para habilitar como hospital”, disse o conselheiro Sebastião Campos Arino Júnior em entrevista concedida ao Jornal Midiamax.

Na ocasião, o conselheiro informou que o parecer foi encaminhado para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

A assessoria de comunicação da Prefeitura garantiu que a Sesau enviará uma nova proposta na próxima reunião do Conselho, prevista para o dia 29 de julho.

Conteúdos relacionados

seca fogo
Marinete Pinheiro