Moradores reclamam de lixo em terreno baldio no Jardim Aero Rancho

Vizinhos estão revoltados com o descaso do proprietário

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vizinhos estão revoltados com o descaso do proprietário

Os moradores do Bairro Jardim Aero Rancho, de Campo Grande, estão cansados de reclamar do lixo depositado em um terreno baldio que fica na Rua Jornalista Valdir Lago esquina com a Travessa Campo Limpo. Restos de móveis, lixo residencial e carcaças de animais mortos levam mau cheiro e insetos a residências de vizinhos ao terreno.

A moradora vizinha ao lote baldio, Eriberta Moraes, de 75 anos, diz que no local há “colchão, tapete e outros móveis, além de resto de construção, e árvores”. Ela sofre com “o cheiro insuportável” há cerca de 2 anos. “Quando escurece é tanto bicho, que a gente precisa trancar a casa. Imagina nesse calor, a gente fica tudo trancado. É escorpião, lacraia, ratos, cobra, lagarto”, reclama a dona de casa.

Eriberta disse que a última limpeza feita no terreno foi sua nora, que mora na região, que pagou. “Ela não aguentava mais o lixo e o cheiro”, complementou ela.

De acordo com a idosa, eles ainda não sabem quem é o dono do terreno, mas já  encaminharam ofícios para a Prefeitura de Campo Grande, Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Secretaria de Obras e Secretaria de Meio Ambiente (SEMADUR). “Durante a eleição, vereadores da região nos prometeram a limpeza do terreno baldio, mas até agora nada”, afirmou ela.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria da Prefeitura, através de e-mail, mas ainda não obteve resposta. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados